segunda-feira, 18 de maio de 2009

Louvor reúne mais de 22 mil

No AMAZÔNIA:

Mais de 22 mil pessoas lotaram o espaço Cidade Folia na noite de ontem, em Belém, durante o encerramento da 22ª edição do Louvor Norte. O evento, que acontece tradicionalmente todos os anos no terceiro final de semana de maio, trouxe diversas atrações da música gospel para encantar o público paraense nos três dias de festa. As bandas '4x1' e os cantores William Nascimento e Eyshila foram as principais atrações do último dia do encontro, que tem como objetivo a evangelização e integração de jovens com a igreja.
Para o pastor Marcos Melo, da Igreja do Evangelho Quadrangular - Catalina Dois, os jovens precisam ter uma opção de show com a mesma infraestrutura oferecida fora da igreja, contudo, com a qualidade da música gospel. 'Temos a intenção de dar à juventude tudo aquilo que um show mundano oferece, seja através de um rock ou de músicas românticas - porém sem esquecer de adorar a Deus. São mais de 20 mil pessoas que não se machucam, não bebem e não se drogam, apenas cantam e celebram', revela o pastor, que admite já planejar a 23ª edição do evento.
Durante os três dias de música, o Louvor Norte 2009 trouxe 12 bandas, entre elas, Trazendo a Arca, Cleber Lucas e Banda, Cassiane e Banda e Fernandinho e Banda. Parte da infraestrutura foi importada, e a festa contou com equipamentos de som de última geração. Atrás do palco foi instalado um telão de aproximadamente 15 metros, e a iluminação também utilizou alta tecnologia.
Caravanas de várias partes do Estado e também de fora do Pará acompanharam os shows promovidos por cantores e bandas evangélicas de todo o Brasil. O solista William Nascimento, natural do Rio de Janeiro, falou da emoção de participar da festa. 'Esta é uma grande oportunidade de pregar a palavra do Senhor, através da voz e da música. Shows como este resultam em explosões de louvor', declara.
Participando pela terceira vez do Louvor Norte, a cantora cearense Eyshila comenta que aprecia bastante o público do Pará, onde sua música tem boa aceitação. 'Eu estava há três anos sem participar desta grande festa, e agora voltei - e estou muito feliz por cantar aqui. Nunca esqueço a primeira vez que participei, há 13 anos, e a emoção é bem parecida. Vamos saber depois os testemunhos de quantas pessoas foram libertas, quantas foram curadas, em nome de Jesus', afirma.
Para a estudante Marina Fonseca, membro da Igreja Quadrangular Catedral da Família, o evento marca a comunhão entre os jovens e Deus. 'Quando você entrega-se a Jesus, você acredita que ele pode te salvar. Aqui, estamos louvando o seu nome, como é da Sua vontade. Participo há sete anos da igreja, e na minha casa já consegui levar minha avó, meu irmão, um casal de tios e agora estou batalhando para fazer meus pais ingressarem', conta.

Nenhum comentário: