sexta-feira, 1 de maio de 2009

Alunorte nega haver crime ambiental

No AMAZÔNIA:

Em uma coletiva de imprensa realizada ontem à tarde, a Alunorte afirma que não houve crime ambiental em relação ao vazamento de lama vermelha e resíduos de bauxita com soda cáustica da principal bacia de rejeitos da fábrica da empresa para o rio Mucurupi. O presidente da empresa, Ricardo Carvalho, disse que não ocorreu falha no sistema da Alunorte e que o material que entrou em contato com rio não representa perigo nem para as pessoas nem para os peixes presentes nele. Segundo ele, o vazamento foi causado em função de um temporal de intensidade nunca antes registrada na história da região e não por falha no sistema de contenção da Alunorte. Quantos aos possíveis danos que os ribeirinhos possam ter sofrido devido ao vazamento, a Alunorte disse que ontem à tarde o diretor diretor industrial da empresa fez uma reunião com os principais lideres comunitários da região afetada. O objetivo do encontro foi esclarecer o impacto do vazamento nas famílias que habitam o local e as curiosidades da população ribeirinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa thurma da Alunorte que negou o comprometimento da qualidade da água do rio merecia beber , cada um deles, um litro dessa água poluida.
Sem fazer careta!
Né não seu Espaço?
Quanta cara de pau!

Anônimo disse...

Faz tempo que as águas dos rios de Barcarena estão poluídas e não é pela Alunorte. Eh pela ação humana que despeja lixo e dejetos humanos, promove ocupação na margem do rio e provoca o desmatamento. Beber a água do rio murucupi já era perigoso bem antes do acidente. Mas claro que é mais fácil apontar o dedo só pras empresas.