quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Espaço Aberto entre os finalistas do Prêmio Fiepa. Vote agora.


Começou no dia 27 de outubro, a votação popular para a escolha dos melhores profissionais do ano que serão distinguidos com o Prêmio Fiepa de Jornalismo 2014A votação termina dia 27 de novembro. O editor do blog Espaço Aberto está entre os finalistas na categoria Blogueiro.
Foram 149 indicados pelas diretorias dos principais veículos de comunicação do Pará. A primeira fase de votação, realizada de 17 a 23 de outubro, elegeu os cinco finalistas de cada uma das 13 categorias, como editor, repórter, produtor e outras. Participaram desta votação 50 profissionais de comunicação e representantes da indústria que formaram a Comissão de Seleção, uma novidade do prêmio neste ano. Nesta segunda fase qualquer pessoa pode votar. Basta informar o CPF e escolher aquele que considera o melhor de cada categoria. Clique aqui e conheça os jurados que participaram da Comissão de Seleção.
Para votar agora, clique aqui.
---------------------------------------------------
Vejam os concorrentes na categoria "Blogueiro"

Blog do Barata

O Blog do Barata dá ênfase ao jornalismo político e surge em 2005, como Pauta Livre, para em 2006 assumir a atual identidade. Ele é feito por Augusto Barata, 62, com 41 anos de jornalismo e que fez carreira nos principais jornais do Pará – “O Liberal”, “Diário do Pará” e “A Província do Pará” – como arquivista, repórter, redator e editor de Esporte, Política e Economia.

Franssinete Florenzano

Jornalista e advogada, Franssinete Florenzano é consultora de carreira da Assembleia Legislativa do Pará. Criou, dirige e edita, há 22 anos, o jornal Uruá-Tapera, veiculado no site http://www.uruatapera.com/, e desde junho de 2088 o Blog da Franssinete Florenzano, no endereço http://uruatapera.blogspot.com.br/. É membro da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, do Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, presidente da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas do Pará e membro titular da Comissão da Verdade do Estado do Pará. Foi agraciada com a Comenda Padre José Nicolino de Souza, Título de Honra ao Mérito, Comenda Ordem do Mérito da Cabanagem e Medalha Isa Cunha, por sua atuação em prol da cidadania e direitos humanos.

Jeso Carneiro

Repórter, edita há quase 9 anos o Blog do Jeso, com foco voltado, de um modo geral, para notícias regionais (oeste do Pará), estadual e da Amazônia, nas áreas de economia, política, cultura, negócios e turismo. É um dos blogs mais antigo em atividade na região Norte/Nordeste. O blogueiro tem curso superior completo, com 3 especializações em diferentes áreas das ciências humanas (Docência do Ensino Superior, Letras e Jornalismo Científico). No Jornalismo, onde atua há cerca de 25 anos, tem também incursões no jornalismo impresso, radiofônico e televisivo, em diferentes empresas do setor.

Paulo Bemerguy (Blog Espaço Aberto)

O Espaço Aberto está prestes a completar seis anos no ar. Sua primeira postagem ocorreu no dia 30 de novembro de 2007. Em seu início, desejo ressaltar, o Espaço Aberto ganhou grande visibilidade por ter sido "apresentado" à blogosfera pelo saudoso amigo Juvêncio Arruda, o Juca, editor do Quinta Emenda, que se tornou um dos blogs mais lidos do Pará até ele falecer prematuramente, em julho de 2009. O Espaço Aberto trata de todos os assuntos, da política ao futebol, desde que o tema desperte o interesse público. Seu editor, Paulo Bemerguy, é jornalista profissional há mais de 30 anos.

Zé Dudu

José Eduardo do Vale, ou Zé Dudu, reside há 30 anos em Parauapebas, sudeste do Pará. Há sete anos criou o zedudu.com.br e dele interage com os internautas sobre os fatos políticos, culturais, econômicos e sociais inerentes ao Estado do Pará. É um dos mais acessados blogs do Estado e fonte de referência na internet paraense. Autodidata e amante do jornalismo, Zé Dudu assina uma coluna no jornal Correio do Tocantins. Esteve entre os três finalistas do prêmio em 2013.
* Todas as informações referentes aos perfis dos concorrentes são de responsabilidade exclusiva dos próprios profissionais e dos veículos de comunicação que os indicaram.


18 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando abrirão concurso para o cargo de Consultora de Carreira da Assembleia?

Anônimo disse...

Faltou a foto do "Seu" Espaço...

Poster disse...

Anônimo das 7h10, não tenho conhecimento disso.

Poster disse...

Anônimo das 10h16, é verdade.
O editor não é muito chegado a foto. Mas isso não impede o voto, né? Rss.
Abs.

Anônimo disse...

Porque para votar eles fazem um cadastro tipo bancário?

Anônimo disse...

Jornalista tem de ter rosto. Poste a foto... vamos lançar essa campanha.

Anônimo disse...

Poderemos votar?

Anônimo disse...

Apesar de necessário preencher uma ficha de toda minha vida, já votei, inclusive nesse excelente blog. Grande abraço.

Anônimo disse...

Cadê a foto, mesmo que seja uma caricatura.

Poster disse...

Anônimo das 20h10.
Mas o rosto do jornalista aqui do blog são as notícias e os comentários que ele publica.
Melhor rosto do que isso impossível, hehehe.
Mas vote. Vote consciente (rss).
Abraços.

Poster disse...

Você tem razão, Anônimo das 11:52.
A votação é mesmo complicada. Talvez seja para garantir a segurança do processo.
Talvez a Fiepa possa facilitar isso nas próximas edições do prêmio.
Abs.

Poster disse...

Anônimo das 08:14. Sim, sim. Mande ver. Vote bem.
Anônimo das 10h20, muito obrigado.

Ismael Moraes disse...

Olha já! Mas quando que esse editar não é chegado a fotos... E as dezenas, centenas que já nos apresentou de própria autoria?

Poster disse...

Hahahaha.
"Olha já" é ótimo. É muito, é impagavelmente paraense. É "paraensês" genuíno, em estado puríssimo.
Caro Ismael, o editor não é chegado à fotos em que ele apareça, é claro. Mas fotos dos outros, aí já é outra história.
Abs.

Anônimo disse...

Mais quando! Vou bater tua foto hoje lá na justiça e postar pra ti no tem blog, assim fica resolvido.
Roberto Paixão Junior

P.S. Será que o meu mais quando bateu o "olha já" do Dr. Ismael?? kkkkk

Poster disse...

Hahaha.
Fugirei de ti, Roberto.
Abs.

Anônimo disse...

Votei em ti e espero que ganhes (chato foi ter que enfrentar aquele longo questionário com muita gente que não conheço).

Poster disse...

Êba!
Obrigado pelo voto, Anônimo.
Pois é, o questionário. Mas você sobreviveu a isso, felizmente. Rss.
Abs.