terça-feira, 19 de maio de 2009

Um bom exemplo que vem de Minas



Deem uma olhadinha no vídeo acima.
Faz parte da Campanha Proteja Nossas Crianças, considerada a maior mobilização da sociedade mineira contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Um dos pilares da Campanha Proteja Nossas Crianças, lançado pelo governo mineiro, é o diálogo e conscientização com a sociedade civil, incentivando, inclusive, a denúncia pelo Disque Direitos Humanos (0800.31.11.19), que no primeiro ano da ação já aumentou em 49% o número de todos os tipos de denúncia, em comparação com o ano anterior à implantação do programa. O crescimento é ainda mais expressivo nos casos de violência doméstica, que foi de 90%, e de crimes sexuais, de 94%.
Além disso, ontem, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Ana e Rosane, do blog “Diga Não À Erotização Infantil (http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/), organizaram a 2ª Blogagem Coletiva “Em Defesa da Infância” 2009.
Trata-se de uma mobilização dos blogueiros para a publicação massiva de posts alertando para o tema.
É uma pena que, por causa dos horários do pessoal aqui da redação, o Espaço Aberto não fez essa postagem ontem mesmo, para pegar a boa onda que essa campanha.
De qualquer maneira, postamos agora.
Assista, reflita e proteja nossas crianças.

2 comentários:

Hanny disse...

Querido Bemê!

Nunca é tarde para participar de campanhas como esta, para acabar com esse crime tão bárbaro. Esse tipo de campanha tem que ser permanente e massiva. Vamos cuidar, sim, das nossas crianças.
beijos

Poster disse...

É verdade, amiga.
E merece a adesão de todos nós.
Abs.