sexta-feira, 22 de maio de 2009

Petista repudia ação contra moradores do Conjunto do Basa

O deputado estadual Carlos Bordalo emitiu nota em que repudia a ação da Prefeitura de Belém contra os moradores do Conjunto do Basa.
A nota, que você pode ler no site do próprio parlamentar, é a seguinte:

-------------------------------------------

O estelionato da 1º de Dezembro

Venho a público repudiar a ação truculenta e absolutamente desnecessária cometida pela Prefeitura de Belém, contra os moradores do Conjunto do Basa: sprays de pimenta e cacetetes arderam e pesaram nos olhos e costas de moradores cuja maioria de 60% é formada por idosos, mulheres e crianças.
Não contente com o estelionato eleitoral que promove há nove anos, a Prefeitura de Belém agora pratica um estelionato técnico, mas esse, ao contrário do primeiro que pode ser revertido pela vontade popular vendo-se enganada, traz a face da violência. Querendo mostrar serviço após anos perdendo a oportunidade de trabalhar por Belém, ela, amparada em ação judicial, mas que tem mérito totalmente questionável, arrombou com uso da força policial o muro do Conjunto do Basa, para que seja aquela via incorporada ao projeto de prolongamento da Avenida João Paulo II, antiga 1º de Dezembro, numa ação em que a legalidade protegeu a incoerência, prática contumaz dessa administração, já que é público que a função da Guarda Municipal é apenas zelar pelo patrimônio público.
O estelionato técnico reside no fato de que o projeto original não contempla a abertura dessa via, que de fato não está preparada para assumir esse papel no tráfego de veículos que o prolongamento da avenida propõe, cujas casas possuem paredes geminadas e correm o risco iminente de desabar e trincar com o advento do intenso fluxo de veículos que passarão a trafegar por ali. O projeto original previa, sim, a abertura da Rua Moça Bonita, que divide Belém e Ananindeua. O acesso ao Conjunto do Basa não traz nenhuma alteração qualitativa para a passagem dos veículos, até porque não está preparada para isso.
A verdade é que a prefeitura sequer tem preparado um projeto final de prolongamento da 1º de Dezembro e busca com essa ação tresloucada holofotes para escapar dos efeitos da aprovação da CPI da Saúde pela Câmara Municipal de Vereadores.
O mais lamentável do episódio é que eu mesmo havia conseguido aprovar na Alepa intersseção junto ao Governo do Estado para liberar empréstimo a fim de que a obra chegasse até o Viaduto. Fato desconsiderado pela Prefeitura, o que somente comprova suas motivações demagógicas, levianas e de total descompromisso com o povo de Belém e daquele conjunto.
Estive no momento do terror promovido pela Prefeitura com o objetivo de evitar um desfecho lamentável para idosos, mulheres e crianças, também fui vítima de spray de pimenta que a guarda patrimônia ilegalmehte portava e rechaço a ação desastrada, terrorista, tecnicamente desnecessária, politicamente farsante e administrativamente irresponsável.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se eu bem entendir em outras noticias o Tal Prefeito Falsário seria a alternativa da Ana Júlia ao Jáder? Essa nota do deputado petista seria as boas vindas? Eita queda!

Anônimo disse...

Ô do blog acorda, estou querendo ver as minhas postagens no seu blog e você parece que só tá dormindo (brincadeirinha)

Anônimo disse...

Esse deputado tá doido? O governo apoiou o Dudu pra prefeito, agora tem que aguentar.

Anônimo disse...

O prefeito Duciomar Costa está lançando a campanha "Rasga Belém". Ele rasgou a 25 de Setembro, rasgou o conjunto do Basa e já rasgou pra Brasília.

Anônimo disse...

A cidade não pode ficar refém de um grupo de moradores. Não podemos ficar engarrafados em um trânsito caótico porque "lacraram" as opções de escoamento dos veículos. Acho que a rua precisa ser aberta, sim. Só não precisava truculância. Só não lembro do deputado ter se manifestado dessa forma quando a PM de Ana Júlia recebeu os professores com spray de pimenta.
Deputado, apoie também a greve dos professores.

Anônimo disse...

Leiam antes de tirar conclusões precipitadas..

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11081596927430718009