Do Consultor Jurídico
O subprocurador da República Roberto Gurgel ficou em primeiro lugar na eleição promovida pela Associação Nacional dos Procuradores (ANPR) para ocupar o cargo de novo procurador-geral. A associação apresentará na próxima semana lista tríplice para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente não é obrigado a segui-la, mas desde 2003 prestigia o mais votado da lista da ANPR.
Roberto Gurgel foi o candidato apoiado pelo atual procurador-geral, Antonio Fernando Souza. Gurgel teve 482 votos. Também compõem a lista tríplice o subprocurador Wagner Gonçalves, com 429 votos, e a subprocuradora Ela Wiecko, 314 votos. Em recente entrevista à revista Consultor Jurídico, Gurgel havia prometido “melhorar as estruturas de apoio ao trabalho dos membros do MPF”. Gurgel ficou em terceiro lugar em 2007, quando Antonio Fernando de Souza foi reeleito. Clique aqui para ler o currículo de Gurgel.
Também participaram da eleição da ANPR os procuradores Blal Yassine Dalloul (232 votos), Eitel Santiago (117) e Mário Ferreira Leite (18). A eleição da ANPR foi eletrônica e os votos foram computados em dez minutos. Ainda não há uma data certa para a apresentação da lista para o presidente Lula, a quem caberá indicar o novo procurador-geral. O presidente Lula sempre escolhe o vencedor da eleição da ANPR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário