sexta-feira, 22 de maio de 2009

Deputado pede acompanhamento das ações da Cosanpa

O deputado estadual Alexandre Von (PSDB) sugeriu à Câmara Municipal de Santarém que requeira ao presidente da Cosanpa, Eduardo Ribeiro, relatório mensal de execução dos investimentos na ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água em Santarém, que enfrenta, há tempos, sérios problemas de abastecimento de água.
Von sugeriu também que representantes do movimento social e parlamentares se unam para garantir, junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal, mais recursos financeiros para investimentos em Santarém.
No dia 12 deste mês, o grave problema do abastecimento de água na área urbana de Santarém foi debatido na Câmara, em sessão especial que contou com as presenças, dentre outros, do prefeito em exercício, vereador Nélio Aguiar, de Eduardo Ribeiro, de toda a diretoria da empresa, dos deputados estaduais santarenos Alexandre Von, Antonio Rocha (PMDB) e Carlos Martins (PT) e de representantes do movimento social.
Ribeiro disse, na ocasião, que de um total de R$ 36,1 milhões disponibilizados na Caixa para investimentos, há um saldo a liberar da ordem de R$ 34,7 milhões, o que corresponde a 96,1% do total.
Ele reconheceu a lentidão da Cosanpa na definição de projetos e aplicação dos recursos, parte deles disponível há mais de seis anos e disse acreditar que esses investimentos todos serão executados nos próximos 12 meses, até abril de 2010.

Nenhum comentário: