segunda-feira, 18 de maio de 2009

Destino de Edinaldo é definido

No AMAZÔNIA:

O lateral-esquerdo Edinaldo finalmente definiu seu destino para os próximos cinco meses. Ontem, a diretoria do Remo confirmou que o atleta tem tudo acertado para defender o Águia de Marabá no Campeonato Brasileiro da Série C de 2009. O jogador será emprestado pelo Remo apenas para a disputa da competição nacional e jogará ao lado de dois ex-companheiros: o goleiro Adriano e o atacante Marcelo Maciel, que foram recentemente anunciados como reforços da equipe do interior.
'Está tudo certo. Falta apenas eu assinar o contrato aqui com o Águia', disse Edinaldo, depois de muitas idas e vindas. Na semana passada, ele chegou a ser anunciado como reforço do Paysandu, mas acabou não fechando contrato com o campeão paraense. E quando parecia tudo certo com o Águia surgiu um suposto interesse do Bahia Esporte Clube, que atrasou ainda mais as negociações. No final de semana, no entanto, os dois lados chegaram a um acordo.
O lateral, que deve assinar contrato até 20 de setembro - data do encerramento da Terceirona -, chega ao interior indicado pelo técnico João Galvão, depois de ser apontado como uma das principais revelações do Parazão 2009. Mas apesar de ter se destacado ao atuar pelo lado esquerdo da defesa azulina, o jogador admite que ainda precisa evoluir muito para se tornar um jogador de alto nível, seu sonho desde que entrou para as categorias de base azulinas.
'Espero que essa minha passagem por outro clube me ajude a ganhar mais experiência e, quando voltar ao Remo, possa ser um jogador ainda mais útil para o clube', declarou Edinaldo. 'Acho que essa é uma boa maneira de aproveitar de forma mais positiva esse longo tempo que o Remo terá sem disputar nenhum campeonato oficial', ponderou.
Além de Edinaldo, todos os jogadores com vínculo federativo com o Remo foram colocados à disposição de outros clubes para empréstimo. Contudo, até o momento, apenas ele teve sua situação definida. O lateral-direito Levy e os meias Heliton e Gegê são alguns dos azulinos que aguardam a chance de negociar seus empréstimos. Eles chegaram a ser especulados como possíveis reforços do São Raimundo, que se prepara para a Série D do Brasileiro, mas a diretoria do time santareno desmentiu o interesse no trio.

Nenhum comentário: