domingo, 3 de maio de 2009

UFPA, Uepa e Ufra ainda não vão aderir

No AMAZÔNIA:

Uma coisa que pode tranquilizar os que chegam ao 3º ano do Ensino Médio até o ano de 2011 é que, até agora, tanto a Universidade Federal do Pará (UFPA) quanto a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) não figuram entre as 51 federais interessadas em adotar o novo Enem de imediato. Da mesma forma, a Universidade Estadual do Pará (Uepa) já sinalizou não estar disposta a abrir mão de seus processos seletivos (Prosel e Prise) para aderir à proposta do MEC, que também é optativa para as instituições particulares e estaduais.
Em uma reunião realizada no último dia 23, o Conselho Universitário da Ufra decidiu provisoriamente não aderir ao processo seletivo do MEC. A ideia é que falta um 'aprofundamento da discussão, reunindo a comunidade interna e externa à instituição, para que se possa ampliar as perspectivas sobre o assunto'. Já a decisão da Uepa, segundo o pró-reitor de Graduação da instituição Neivaldo Oliveira Silva, tem a ver com o fato de que a mudança no método avaliativo demanda um debate sobre os prós e contras da ideia em relação ao vestibular convencional.
'A Uepa trabalha historicamente com o Prise e Prosel, então não é algo que possamos mudar da noite para o dia. Mas estamos atentos a esse debate', desconversou, reforçando que alguns dos pontos mais polêmicos do novo Enem' precisam ser considerados.

Nenhum comentário: