quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tempo para se reorganizar

No AMAZÔNIA:

Fora de qualquer competição oficial até o final do ano, o Remo já começa a traçar planos para a temporada de 2010. Nos últimos dias, o presidente Amaro Klautau e sua diretoria se reuniram para fazer um balanço sobre o Campeonato Paraense e tratar do projeto para a próxima temporada. Algumas coisas já foram definidas, embora o anúncio oficial só deve ser feito na reunião do Conselho Deliberativo, no próximo dia 25, na sede social do clube.
A primeira coisa a ser definida foi que o Departamento de Futebol azulino não vai parar. A partir do dia 1º de junho, quando está prevista a reapresentação do elenco profissional, os jogadores restantes iniciarão treinamentos com vistas aos amistosos que serão disputados pelo interior do Estado.
'Mesmo após a saída de alguns jogadores e os empréstimos de outros, ainda teremos um grupo numeroso no Baenão. Além disso, vamos buscar atletas no interior para complementar o grupo. Nada que onere os cofres do clube, é claro', explicou Alencar, que está animado com a possibilidade de executar um pranejamento a longo prazo no Remo.
'O melhor de tudo está sendo o interesse da diretoria em se reorganizar, reestruturar para campanha de 2010. Ou seja, fazer um primeiro semestre com um time forte, competitivo para reconquistar o Campeonato Paraense e, paralelamente, já preparando para a Série D, pensando no acesso, que é o objetivo de todos', afirmou o diretor de futebol Lucival Alencar.
Nos encontros, também foram definidos alguns pontos da pré-temporada e iniciadas as conversas sobre a reformulação do elenco. 'Nós (da diretoria executiva) colocamos para o presidente um esboço do planejamento para 2010, marcando o início da preparação para o dia 1º de novembro, com a primeira etapa da pré-temporada sendo feita em Belém a partir de dezembro. Já em janeiro, quando iniciaremos a segunda etapa, o grupo viajará para uma cidade do interior', adiantou.
Durante o tempo em que não terá competições oficiais na categoria profissional, o Leão aproveitará para mapear e observar o mercado atrás de jogadores para o Parazão-2010. Observadores do clube estarão atentos aos campeonatos das Séries B, C e D, além do Seletivo ao Campeonato Paraense, que começa em novembro.
'Vamos montar uma espécie de banco de dados sobre os jogadores que nos interessarem, para que nenhum erro seja cometido. Também tentaremos antecipar as negociações para não sermos surpreendidos com desistências de última hora', ressaltou o dirigente. 'Também conversamos sobre o atual elenco. Alguns com contrato terminando devem permanecer e outros, como é comum, devem sair. Falamos pouco sobre contratações, mas uma coisa é certa: os nomes dos reforços serão muito bem estudados', completou.

Nenhum comentário: