segunda-feira, 18 de maio de 2009

Polícia caça bandido que baleou PM na cabeça

No AMAZÔNIA:

O policial militar reformado Jorge Pereira da Silva, de 45 anos, foi baleado na cabeça e está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. O crime ocorreu por volta das 21 horas de anteontem. As primeiras informações indicam que Jorge fazia segurança em uma panificadora, localizada na travessa Castelo Branco, no bairro do Guamá. Levado inicialmente ao Pronto-Socorro Municipal do Guamá, ele foi transferido para o Metropolitano.
De plantão na Seccional do Guamá, o delegado Fernando Cunha informou que um dos suspeitos é Ademilton Lourenço Padre, o 'Loroco', de 22 anos. Ontem de manhã os policiais militares estavam à procura dele. As investigações iniciais apontam que dois homens praticaram o crime. Eles estavam em uma motocicleta preta, sem placas. O delegado não tinha mais informações sobre as circunstâncias do baleamento do PM reformado, até porque o caso não foi registrado na Seccional do Guamá.
A informação de que ele foi ferido ao fazer segurança em uma panificadora foi repassada à unidade da Polícia Civil que funciona no PSM do Guamá.
'Loroco' foi acusado de, no dia 19 de junho do ano passado, participar do assalto e baleamento do estudante Gilberto Barbosa, alvejado quando caminhava na companhia de dois amigos na rua dos Pariquis, no bairro do Guamá.
Os estudantes se dirigiam para uma arena quando foram abordados por dois assaltantes, que estavam numa motocicleta. Sem que houvesse qualquer reação, um dos bandidos atirou em direção ao grupo, atingindo Gilberto Neto no estômago. O estudante ficou 17 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Durante as investigações policiais, a equipe da Seccional do Guamá identificou os dois acusados e solicitou, à Justiça, as prisões preventivas de ambos. Segundo as investigações, ele praticou o crime em cumplicidade com um bandido conhecido como 'Tiaguinho'. Ainda de acordo com os policiais civis e militares, 'Loroco' é acusado, ainda, de envolvimentos em outros homicídios e roubos.

Nenhum comentário: