terça-feira, 19 de maio de 2009

Paróquias homenageiam Santa Rita de Cássia

No AMAZÔNIA:

Desde o dia 15 de maio, duas paróquias realizam festejos em homenagem a Santa Rita de Cássia. Na Cidade Nova 5, em Ananindeua, a igreja de mesmo nome da santa e a São José de Queluz, no bairro de Canudos, realizam programação social, festiva e religiosa. O encerramento de ambas é na próxima sexta-feira, dia 22.
Na programação em Belém, haverá a trasladação na quinta-feira e, no dia seguinte, a grande Procissão das Rosas.
Na quinta-feira, às 18h30, o percurso da trasladação passa pela travessa Humaitá, 25 de Setembro, Jabatiteua, Francisco Monteiro, Ceará, 1º de Queluz, Cipriano Santos, até a paróquia de São José de Queluz. Na procissão, no dia seguinte, a saída é às 7 horas, da paróquia. A imagem passa pelas avenidas Cipriano Santos, Teófilo Conduru, Silva Rosado, 2ª de Queluz, Ceará, Nina Ribeiro e Cipriano Santos novamente, até voltar à igreja.
A programação na Cidade Nova é diferente. A trasladação e procissão já ocorreram no último fim de semana. Desde o início da festividade, houve missas diárias matutinas e noturnas e uma carreata, lideradas pelo pároco José Maria Alves de Carvalho. Na sexta-feira haverá cinco missas em celebração ao Dia de Santa Rita. Além disso, diariamente, há terça e novena às 17 horas, na igreja.

Nenhum comentário: