quinta-feira, 21 de maio de 2009

Óbidos recebe novo bispo

No AMAZÔNIA:

Chega hoje ao Pará o futuro bispo da Prelazia de Óbidos, o alemão dom Bernardo Bahlmann, que toma posse no próximo sábado, no município de Óbidos, oeste do Estado. O religioso desembarca na cidade, que deve fazer recepção calorosa ao novo titular da Prelazia, composta pelos municípios de Alenquer, Curuá, Faro, Terra Santa, Juruti, Oriximiná e Óbidos. Dom Bernardo vai substituir dom Martinho Lammers, que esteve à frente da congregação por 33 anos.
Sagrado bispo pelo papa Bento XVI, dom Bernardo, assim como dom Martinho, pertence à Ordem da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. Cerca de 2 mil pessoas devem comparecer à cerimônia de posse do novo bispo, inclusive, dom Orani João Tempesta, ex-arcebispo de Belém e atual titular da Arquidiocese do Rio de Janeiro. 'Ele ainda não confirmou presença, mas estamos otimistas e acreditamos que deve vir, sim', disse Selma Siqueira, do Centro da Pastoral da Prelazia de Óbidos.
Segundo a funcionária, a posse vai reunir autoridades da arquidiocese de Belém. 'Cinco bispos paraense também estarão na posse', adianta Selma, que diz que a Casa Episcopal passou por reformas para receber o novo morador. 'Fizemos algumas adaptações, mas nada em especial. Até porque dom Bernardo apenas pediu que dom Martinho permaneça morando na Casa Episcopal para que eles continuem a realizar o trabalho feito na comunidade', contou a funcionária.
A posse do novo bispo da Prelazia de Óbidos acontece neste sábado, às 10h, na Igreja Matriz de Santana, em Óbidos.

Nenhum comentário: