quinta-feira, 21 de maio de 2009

A esperança é a última a morrer

No AMAZÔNIA:

As chances do Remo participar da Série D do Campeonato Brasileiro - hipótese encarada com desconfiança até pelos torcedores - ainda encontram ressonância dentro do Baenão.
Mesmo com as negativas da CBF em dar uma vaga de outro Estado, a despeito da boa colocação azulina no ranking do futebol brasileiro e das várias desistências, essa ainda é uma ideia dos remistas. Uma consulta ao departamento técnico da entidade será feita essa nesta semana, com o auxílio do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima.
Se a tentativa for em vão, não se descarta a hipótese de um convênio com o Cristal-AP. O clube do Amapá receberia, por empréstimo, alguns jogadores do elenco paraense. Por enquanto, a única saída nesse sentido continua sendo a realização dos amistosos no interior. O gerente de futebol do clube, Fernando Oliveira, defende que esta ainda é uma boa oportunidade para o Remo, além de abrir a possibilidade de descobrir novos valores.
'Já temos um jogo em Quatipuru e esperamos fazer outros. Esperamos por julho, mês das férias, para que possamos rodar esse grupo que ainda está aqui. Temos que colocar esses jogadores em atividade', disse. 'São 143 municípios. Se cada um deles tiver pelo menos um atleta seria muito bom. Sou do interior e sei como é importante esse intercâmbio', completou Oliveira.
A ida de Edinaldo para o Águia ainda depende de uma decisão do Remo. Segundo o presidente azulino Amaro Klautau, o lateral-esquerdo foi liberado para conversar sobre um possível salário em Marabá, mas ainda não para assinar com o clube do interior.
O jogador já treina com os novos companheiros, mas ainda não está liberado para jogar. 'Ele foi liberado para ir lá, mas essa é uma situação que tem que ser resolvida entre os clubes. O Remo não se opõe a ter seus jogadores em outros clubes, mas, por enquanto, ele não pode jogar', disse Klautau.
Mudanças - Com a provável ida de Orlando Frade para a vice-presidência de Projetos Estratégicos, cargo ainda a ser criado dentro do clube, existe a possibilidade de mudanças na estrutura administrativa do clube serem efetuadas. Uma delas seria a ida do atual diretor de futebol Lucival Alencar para o posto de vice-presidente. Tais mudanças têm que ser referendadas pelo Conselho Deliberativo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Tarot nos ensina que A ESPERANÇA É A PRIMEIRA QUE NASCE ao invés do ditado popular de que A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. Portanto, para o remo não ultrapassar é necessário que a diretoria comece a trabalhar com seriedade e competência, pelo menos em respeito ao pobre e sofrido torcedor DO MAIS QUERIDO !