segunda-feira, 11 de maio de 2009

Eletrocutado na estrada

No AMAZÔNIA:

Um acidente de automóvel na entrada da Praia do Caripi, em Barcarena, provocou a interrupção de energia elétrica na região por volta das 6 horas de ontem. De acordo com o Boletim de Ocorrência da delegacia da Vila dos Cabanos, o motorista Marivaldo Barroso perdeu o controle da direção, capotou e bateu em um poste, fazendo com que um dos cabos da rede de distribuição da Celpa se rompesse e caísse sobre o automóvel. Marivaldo, que era eletricista, tentou remover o cabo de alta tensão de cima do carro e recebeu uma descarga elétrica fatal. Ele estava acompanhado por quatro pessoas, que passaram a madrugada anterior consumindo bebidas alcóolicas.
Marivaldo, que era funcionário da empresa Albras, teria trazido quatro amigos - três homens e uma mulher não identificados - para conhecer a praia do Caripi e resolveu sentar com eles para beber. Logo no começo do trajeto de volta, ele vinha em alta velocidade num Corolla prateado (placa MWA-6373) e sofreu o acidente, que derrubou o poste, mas não deixou feridos. 'O problema é que, por algum motivo, ele achou que a corrente de energia elétrica tinha se rompido junto com o cabo, mas isso não aconteceu e ele morreu carbonizado em frente aos quatro amigos', contou o investigador Cardoso, da delegacia local.
'Pode ter sido um ato de desespero do momento, mas ele, como eletricista, falhou na decisão. Soubemos que os amigos dele ainda tentaram salvá-lo da morte, mas já era tarde e ele ficou preso à fiação até morrer', disse. Os sobreviventes foram atendidos no hospital local e não sofreram maiores ferimentos.
Em nota, a assessoria de imprensa da Celpa informou que o fornecimento de energia da Praia do Caripi, em Barcarena, foi normalizado somente às 13h14 de ontem.

Nenhum comentário: