terça-feira, 19 de maio de 2009

Dom Orani em Belém

No AMAZÔNIA:

Dom Orani João Tempesta, que foi transferido em abril passado de Belém para o Rio de Janeiro, foi recebido sob muitos aplausos na tarde de ontem na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, onde presidiu a celebração de abertura do 14º Encontro de Marketing Católico. O evento foi uma luta do arcebispo para ter Belém como sede, e por isso, ele fez questão de vir a Belém participar da reunião, que prossegue durante a semana no Hotel Sagres. Na cerimônia de abertura, na Basílica, ele falou da emoção de voltar a Belém, situação que ele pretende repetir sempre que a sua agenda permitir.
Dom Orani realizou a celebração acompanhado de dom Vicente Zico, arcebispo emérito de Belém, e dom Murilo Sebastião Krieger, arcebispo de Florianópolis, que preside o 14º Encontro de Marketing Católico. Dom Orani falou da importância do encontro porque o processo de evangelização precisa se atualizar a cada dia. 'Nos dias de hoje o processo de evangelização é cada vez mais difícil, e é claro que precisamos também de técnicas para levar a palavra do Evangelho para todas as pessoas. Quando falamos de marketing católico, falamos, na verdade, da união de educação e conhecimentos para o processo de evangelização', disse dom Orani.
O arcebispo afirmou que Belém e a Amazônia têm posição estratégica no processo da evangelização, em especial por causa da grande devoção à Nossa Senhora de Nazaré que une a região e o povo do Pará. Ao final da celebração o arcebispo falou de seu carinho por Belém e pelo Pará, e que o 14º Encontro de Marketing Católico, além de representar um momento importante para a comunidade católica do Estado, também foi importante para que ele amenize a saudade que agora sente do período de quatro anos em que esteve à frente da Arquidiocese de Belém.

Nenhum comentário: