terça-feira, 12 de maio de 2009

Dispensas à vista no Papão

No AMAZÔNIA:

O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, anunciou, ontem, que o elenco do clube sofrerá cortes para a Série C do Brasileiro, que tem seu início dia 24. O grupo que disputou o Campeonato Paraense era formado por 25 jogadores. O número deve ser mantido para a competição nacional, contudo, alguns atletas serão substituídos por aqueles que estão sendo contratados. Luiz Omar lamentou ter de liberar os atletas. 'Vou fazer isso de coração partido', disse. 'O ideal era manter todos esses jogadores com a gente. Infelizmente não podemos fazer isso, sob pena de causar problemas ao próprio grupo, como o atraso nos salários', justificou.
O presidente não adiantou o número de jogadores que serão afastados. 'Ainda estamos avaliando essa questão', alegou. O cartola salientou, porém, que o plantel para a Terceirona será enxuto, como foi no Estadual. 'Não vamos cometer a loucura de contratar de carrada, como foi feito em gestões passadas', prometeu. Até aqui o Papão contratou apenas dois novos jogadores: o zagueiro Rogério Corrêa e o atacante Torrô, vindos do Remo e Castanhal, respectivamente. O clube ainda tenta fechar com o meia Michell, do São Raimundo, de Santarém.
Com a desistência do lateral-esquerdo Edinaldo, que acerta com o Águia, a direção bicolor deve partir para a contratação de um outro jogador da posição. No máximo mais três jogadores chegarão à Curuzu, conforme adiantou o diretor de futebol, Clodomir Araújo. O presidente admitiu que o plantel tem carência em algumas posições. 'Não resta dúvida de que existe a necessidade urgente de contratações para algumas posições', disse. É o caso das laterais, onde o técnico Edson Gaúcho teve de improvisar em alguns jogos do time no campeonato por falta de atletas.
Gaúcho concorda com a posição da diretoria. 'No Campeonato Paraense tivemos os salários todo tempo em dia. Nossa idéia é continuar assim no Brasileiro. Por isso não podemos sair contratando só por contratar. Não é o fato de o time ter sido campeão que vai nos levar a tirar os pés do chão e colocar a cabeça nas nuvens', comentou. O treinador admitiu que está fazendo contatos com alguns jogadores que pretende ter em seu elenco. O treinador, contudo, evitou adiantar os nomes e as posições dos reforços sondados. 'Isso a gente só vai revelar depois que os atletas estiverem realmente contratados', prometeu.

Nenhum comentário: