terça-feira, 26 de maio de 2009

Um gesto. Não mais que um gesto. Mas muito revelador.

Não passou despercebido – até mesmo dos menos atentos não passou despercebido – o teor do ato de nomeação da Sílvia Comarú Leal para ser titular da Sespa, conforme texto publicado no Diário Oficial do Estado de hoje e reproduzido em primeira mão pelo Quinta, hoje de manhã.
O que é que não passou despercebido?
Que Sua Excelência não vai responder ou ficar interina na Sespa, não.
Ela é a nova secretária de Saúde.
Titular.
Titularíssima.
E ponto final.
Depois que o PMDB entregou os cargos, a governadora fez o que o líder do governo, Airton Faleiro, anunciou que ela iria fazer: nomear os novos titulares dos órgãos, e não mais ficar implorando ou esperado que os peemedebistas indicassem alguém.
E Sílvia Comarú não tem, obviamente, nenhum perfil apartidário ou técnico.
É ligadíssima à Democracia Socialista, a DS, corrente minoritária, mas que dá as cartas no governo, porque a própria Ana Júlia Carepa é a sua mais ilustre integrante no Pará.
Sílvia já foi coordenadora da Câmara Setorial de Políticas Sociais, indicada pela própria DS. Também já passou pela Cosems e prestava consultoria a prefeituras do interior do Estado.
E como disse aquele peemedebista, sabiamente: o rompimento não terá um ato formal, não terá um anúncio formal. Ele se fará como gestos.
Está um gesto.
Mais um.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Blogueiro,
É verdade que a Drª Silvia é petista e goza de toda a confiança da governado do Estado, mas ela não é militante da DS. Silvia Comarú apoio a candidatura do Deputado Federal Paulo Rocha e a Coordenadora da Campanha do Deputado Estadual Carlos Martins, médico e irmão da Prefeita Eleita de Santarém Maria do Carmo.
Então para quem entende dos assuntos internos do PT, o DNA da Drª Silvia é da Articulação. Grupo Ligado ao Deputado Paulo Rocha.

Poster disse...

Grato, Anônimo.
Feito o registro.
Abs.