quinta-feira, 7 de maio de 2009

Servidores municipais fazem protesto no TJE

No AMAZÔNIA:

O Tribunal de Justiça do Estado (TJE), localizado na avenida Almirante Barroso, foi o palco, ontem, de mais uma manifestação dos servidores municipais em greve. Uma agenda de protestos em frente a várias instituições públicas está definida até amanhã.
Na porta do TJE, os manifestantes exigiram que a Prefeitura de Belém cumpra a decisão judicial de incorporação de 20,84% no salário, referente às perdas históricas dos trabalhadores do município. Eles entregaram a um funcionário do órgão um documento que exige esse pagamento. O Município vem recorrendo da sentença. De acordo com a coordenação do comando de greve, o presidente do TJE, Rômulo Nunes, vai recebê-los na segunda ou terça-feira para discutir a questão. Mas a reunião não foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do tribunal.
Na manifestação, estavam presentes servidores da área da saúde, educação, cultura e assistência social. Além da melhoria salarial, eles reivindicam melhores condições de trabalho. Antes de ir para o TJE, eles estiveram em frente à Secretaria de Saneamento (Sesan), onde pediram aos trabalhadores do órgão a adesão à greve. Logo depois, eles chegaram a obstruir por alguns minutos parte da Almirante Barroso. O trânsito ficou lento no local.
A professora Francisca Costa, que atua na área de educação infantil, afirmou que os funcionários precisam fazer coleta para comprar alimentação para as crianças e admite que com a greve pode estar prejudicando os alunos, mas justifica: 'Sinto muito de não estar dando aula, mas com esse salário e essas condições, não dá para continuar'.

Nenhum comentário: