sábado, 16 de maio de 2009

Sem pressa para definição

No AMAZÔNIA:

O Remo não tem pressa para definir o substituto do técnico Artur Oliveira, que foi demitido após a eliminação do clube no Campeonato Paraense, depois da derrota para o São Raimundo, em Santarém, na semifinal do segundo turno da competição. Segundo o vice-presidente Orlando Frade, o clube procura por um profissional que aceite dirigir a equipe de forma interina até novembro, quando o treinador para o Parazão 2010 será finalmente contratado.
'Tem de ser um técnico que possa trabalhar com jogadores da nossa base e que saiba passar orientações táticas e técnicas para atletas em formação. Não está fácil, o mercado está carente desses profissionais, mas temos certeza que logo resolveremos esse problema', prometeu o dirigente.
Nomes como o de Nélio Pereira, Sinomar Naves, Vítor Jaime, Fran Costa, Carlos Alberto Lucena e até de Válter Lima, vice-campeão paraense pelo São Raimundo, chegaram a ser especulados nos bastidores do Baenão. No entanto, há uma corrente cada vez mais forte na diretoria remista que enxerga em Carlinhos Dorneles a solução mais racional para o problema.
Treinador das divisões de base do clube, Dorneles seria o homem ideal para o trabalho de preparação da equipe durante o período de ostracismo do futebol azulino. No entanto, ainda falta saber se ele aceita assumir na condição de auxiliar-técnico permanente do Leão.
'O Carlinhos é uma boa opção, pois nem precisaria deixar o trabalho com o time sub-20 para comandar os profissionais. São duas funções que não interferem uma na outra. Mas ainda o importante é que temos tempo para tomar uma decisão e não precisamos nos apressar', ponderou o diretor de futebol Lucival Alencar. 'Mas uma coisa que já está definida para todos nós da diretoria é que tem de ser um técnico com a cara do Remo', complementou.
Até agora, segundo Alencar, nenhum nome foi sondado oficialmente pelo clube. 'Muitos falaram sobre a nossa conversa com o Valtinho, mas nós tratamos apenas de outros assuntos, como a possibilidade de emprestarmos alguns atletas para o São Raimundo. Em nenhum momento fizemos qualquer proposta para ele, pois sabemos de seu compromisso com o São Raimundo', explicou o dirigente.
Mas fontes internas garantiram à reportagem que o nome preferido da direção é mesmo o de Valtinho. O clube estaria disposto a fechar um pré-contrato com o treinador mocorongo para que ele possa assumir o time azulino assim que o São Raimundo terminasse sua participação na Série D.
O dirigente promete se pronunciar apenas quando já tiver acertado. 'Nós só vamos falar sobre treinador quando estiver efetivamente contratado. Não vou alimentar expectativa.'

Nenhum comentário: