terça-feira, 5 de maio de 2009

O deboche e o desrespeito da OI/Velox aos seus clientes

Aqui já se disse – várias vezes, inclusive – que operadoras de telefonia, inclusive aquelas que ousam avançar na prestação de serviços de provedores de internet, são uma absoluta porcaria.
E não apenas são porcarias como tratam os clientes como se fossem porcarias.
Tratam-nos com desrespeito, com desprezo, com deboche, com a certeza de que tudo ficará por isso mesmo.
É o caso dessa OI/Velox.
O que a OI fez com 70 mil clientes em Belém, no último final de semana, é inadmissível.
E o pior, nenhuma satisfação aos clientes.
Olhem aqui alguns depoimentos de leitores do blog que externaram toda a sua indignação com esse desrespeito:

De um Anônimo
Infelizmente, o Estado do Pará, Belém especificamente, está nas mãos - sujas e desrespeitosas - da OI/Velox no que concerne ao serviço de internet banda larga. Existem outras pouquíssimas e caras opções, que técnica e financeiramente não valem a pena. É o monopólio mais descarado.

Do leitor José Cláudio Santos
Estou à procura de um advogado com coragem e inteligência para ingressar com uma ação indenizatória contra os prejuízos que a OI/Velox me causou na madrugada de domingo. Estava fechando um negócio importante com um cliente fora do Brasil quando tudo saiu do ar. Tentei umas vinte vezes, até as 2 da manhã, mas o sistema não voltou mais. Nem comunicação com a Velox eu consegui. Eles desligaram o telefone. Quero meus direitos de volta, senhores OI/Velox.

De um Anônimo
Pela primeira vez acesso este blog para reclamar do grupo OI/Velox. Eram 10h15 da noite de sábado e eu não estava bem de saúde quando decidi consultar pela internet meu médico que reside em São Paulo e saber qualquer o melhor procedimento para debelar o mal-estar que eu senti. Comecei a conversar com ele por e-mail quando, por volta das 11 horas, o sistema Velox saiu do ar. Fiquei desesperada e tentei falar com meu médico pelo telefone, mas acho que estava desligado. Não sei a que horas o sistema voltou. Fiquei tentando contato até 1 da manhã e não consegui, porque a Velox estava fora do ar. Desculpe o meu desabafo, mas esta empresa OI está fazendo coisas erradas, tirando do ar o Velox quando se está com problemas de saúde. Não é 24 horas no ar o Velox? Uma atitude errrada da empresa.

De um Anônimo
Enquanto outros Estados têm várias opções, mais baratas, eficientes e baratas, Belém é refém da OI/Velox. E pra quem reclamar? Ao Papa? Ao bispo? Qual nada! Temos que tolerar o desserviço da malfadada OI/Velox. Procon, Decon etc. não tomam nenhuma atitude, e se você tentar cobrar seus direitos através daqueles órgãos, é pura perda de tempo. Pois, parece que nada fazem, nos fazendo de verdadeiros palhaços.
Façamos uma corrente para acionarmos o MPF para tentar resolver essa questão.

De um Anônimo
Minha proposta, como prejudicado pela OI/Velox, é criarmos a Associação Paraense de Usuários de Banda Larga (APUBL), para lutar por nossos direitos. Com personalidade jurídica e a força de 90 mil usuários do Velox em Belém seremos fortes para ingressar com ações coletivas na Justiça em favor dos nossos direitos.

De um Anônimo
Não consegui manter contato com ninguém depois das 11 da noite de sábado. Minha filha, que gosta de ficar a madrugada estudando e batendo papo com amigas, me disse que o sistema OI/Velox em Belém só voltou ao ar depois das 4 horas da manhã de domingo. Um absurdo, em se tratando de uma empresa prestadora de serviços. Não vi ou li nenhuma nota a respeito dessa s... nos jornais de segunda-feira. É assim que a OI/Velox trata seus clientes. Isto não pode ficar assim. Vamos nos unir. Eu topo entrar nessa associação de usuários de banda larga.

5 comentários:

Carlos Mendes disse...

Amigo Bemerguy

Já disse o que pensava sobre os prejuízos causados pela OI/Velox, você mesmo está dizendo o que pensa, porque certamente já foi também prejudicado, mas fica no ar a pergunta: será que a empresa vai continuar calada? E nós, devemos continuar aceitando esse desrespeito? Se a OI/Velox continuar calada é porque confia demais na impunidade. Se é assim, temos de partir para a briga judicial. E eu pergunto, novamente: quem topa?

Anônimo disse...

Caro Paulo Bemerguy. Só tem um jeito da empresa OI/Velox vir a público explicar o que ela está fazendo com seus clientes de Belém e de todo Pará. O jeito é uma interpelação judicial. Não precisa mil, 20 mil ou 90 mil assinaturas, basta apenas uma. É suficiente. Meu nome e Pablo Constance e também fui prejudicado. Você poderia perguntar porque eu não faço isso. Sou um estrangeiro com visto provisório no Brasil. Se eu buscar a Justiça eles cancelam meu visto. Outros brasileiros podem fazer isso. Por mim e por eles próprios. Obrigado por sua atenção.

Unknown disse...

Oi/Velox?? Meu pai teve o celular cortado "por engano". Ficou quase uma semana sem celular, com a desculpa de que em 02h iria voltar ao normal.


E no momento, meu celular VIVO não está originando e nem recebendo ligações! O porque eu já não sei?

Vivo? Só se for vivo tentando efetuar ligações, vivo tentando recebê-las, vivo tentando enviar sms....

Victor Morais disse...

Acesse a VeloxMax e faça um Upgrade de até 8 Mb em sua velocidade de conexão, e o melhor de tudo, continue pagando por 300kb, acessem já http://www.veloxmax.com.br

Anônimo disse...

A OI VELOX TEM QUE SER EXTINTA. MORO NUM INTERIOR DO CEARA E POSSUO VELOX E A MINHA CONEXAO NAO PASSA DOS 300 K. VARIAS TENTATIVAS PRA UPGRADE E NADA. OI É UMA MERDA. GVT VAI SER A NOSSA TABUA DE SALVACAO. VAO COLOCAR EM TODO BRASIL. FIBRA OTICA NELES. FJOLIVEIRA - CAPISTRANO/CE..CONTA O MONOPOLIO E O IMPERIALISMO DA OI VELOX NO CEARA. DINHEIRO APURADO PELA OI VAO PARA OS CAGOES DE FORA E NAO FICA NO BRASIL. ABAIXO O FHC QUE PRIVATIZOU A TELEMAR TRANSFORMANDO NA OI. QUANDO O PSDB CHEGAR AO PODER VAI SER O FIM, VAO SERRAR O QUE AINDA RESTA DO BRASIL, DIGO PRIVATIZAR O RESTANTE. ALERTA, FILHO..ABRA DO OLHOS, POIS QUEM SÃO OS RESPONSAVEIS PELA CORRUPCAO NO PAIS SAO OS POLITICOS. FJOLIVEIRA - HACKER E INTERNAUTA HA MAIS DE 20 ANOS, EMBURANCANDO PELOS BURACOS DA NET...ACORDA BRASIL.,..FAÇAM SEXO, SEXO É VIDA.