quarta-feira, 20 de maio de 2009

Novos projetos para o Baenão

No AMAZÔNIA:

De volta de Campinas (SP) onde participou do Fórum Nacional de Gerentes e Gestores de Clubes, o vice-presidente do Clube do Remo, Orlando Frade, trouxe algumas ideias e propostas para a administração da agremiação. A primeira será a criação da vice-presidência de Projetos Estratégicos, cargo que será dele mesmo. De acordo com ele, um dos principais alvos é trazer de volta os sócios.
'Devo assumir em breve esse novo projeto. Temos que ter um projeto de retenção e fidelidade dos associados, por exemplo. São coisas como essas que pretendemos planejar, para atrair mais recursos ao clube', disse Frade. Atualmente o clube, assim como os outros de Belém sofre com a debandada ou inadimplência dos sócios justamente por causa da falta de do quê oferecer a eles.
Frade comentou bastante as palavras do presidente da CBC, Arialdo Boscolo, que discursou sobre o refinanciamento para os clubes que está prestes a ser sancionado pelo presidente Lula. Os clubes demonstram interesse neste assunto, pois esta seria a solução para a grande maioria dos clubes que tem débitos tributários.
'Diante do que vi lá, na Lei de Incentivo ao Esporte, podemos captar recursos. Vamos procurar pessoas daqui da região que possam formular e executar esses projetos.'
Para mais imediato, o dirigente voltou a Belém com o convite dos cartolas do Náuas-AC, vice-campeão acreano, para levar o time azulino para uma série de amistosos na capital e no interior do Acre. Ele lembrou que foi apenas uma conversa, mas que dela pode sair uma opção para a captação de recursos financeiros. 'É real essa possibilidade. Conversei com o presidente do Náuas-AC e ele se mostrou disposto a levar o Remo para amistosos em Rio Branco. Mas foi apenas uma conversa e tenho que repassar essas coisas para o presidente ', explicou Frade.
Por enquanto o Remo só tem agendado um amistoso nesse período de férias forçadas. No dia onze de julho o que sobrou do elenco, composto basicamente por jogadores da base, viaja a Quatipuru para enfrentar o selecionado local. Existe a possibilidade de também jogar em São Miguel do Guamá.

Nenhum comentário: