quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ladrão “de luxo” está preso

No AMAZÔNIA:

Ele não roubava qualquer carro. Com gosto refinado e habilidade indiscutível, um jovem de 24 anos, especialista em furtar carros de luxo sem disparar um só tiro foi preso em flagrante por uma equipe de investigações da Seccional da Marambaia. Marcos César Negreiros de Souza foi preso na casa dele, na Cidade Nova 5, na noite da última segunda-feira. Dentro da garagem de casa, ele guardava dois carros da marca Citroën C3 - os preferidos dele - avaliados em R$40 mil cada.
O jovem, que diz ter servido por quatro anos à Marinha no Estado Amazonas, estuda em uma universidade particular de Belém e disse, na delegacia, que usava os carros roubados para conquistar garotas. Para esconder a origem fraudulenta dos veículos, ele roubava placas de outros carros com características semelhantes, e as aplicava nos roubados.
Na casa dele, foram encontrados sete documentos de veículos e duas placas de outro Citroën. Todos eles coincidem com boletins de ocorrências de arrombamentos e furtos de objetos do interior de veículos registrados em Belém nos últimos dois meses. Também foram apreendidos relógios, celulares, óculos, e munição.
O jovem confessou os crimes e disse que os documentos encontrados pertencem a veículos em que ele apenas roubou objetos. Marcos César Negreiros disse que nunca foi preso e que não usava armas para cometer os crimes.
De acordo com levantamento feito pelo delegado Walter Resende, titular da Seccional da Marambaia, o rapaz responde a quatro processos por furto de veículos no Estado do Amazonas, onde residia antes de vir para Belém.
O primeiro roubo na capital paraense ocorreu na madrugada do dia 30 de março, no bairro de Nazaré; o segundo, no último sábado, no Umarizal, próximo à boate Barcelona. Os dois carros encontrados com ele foram devolvidos para os donos.
Nos dois casos, o acusado se aproveitou do descuido dos donos em deixar, dentro do porta-luvas dos veículos, as chaves reservas fornecidas pelas concessionárias. 'Ele encontrava dentro do estojo, fornecido pela loja, tudo o que precisava. O documento do carro e uma chave reserva', comentou o delegado Walter Resende. A prisão de Marcos César, ainda segundo o delegado, é resultado do empenho da equipe de investigação da seccional da Marambaia em elucidar os frequentes casos de furtos a veículos registrados na Marambaia e no conjunto Panorama XXI.

Nenhum comentário: