quarta-feira, 27 de maio de 2009

Moradora desabafa

No AMAZÔNIA:

Moramos ao lado da sede do poder público municipal, mas não existimos para a prefeitura', desabafou a moradora Luzia da Paixão, moradora da passagem Bom Jesus, localizada ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), na BR-316. O desabafo da moradora é com relação ao estado de abandono em que se encontra a via, repleta de buracos em toda sua extensão.
Apesar de estar localizada um passo da sede da PMA, a passagem não foi contemplada com obras de pavimentação asfáltica e nem de drenagem. 'Como o prefeito pode desconhecer o problema se moramos quase dentro do prédio da prefeitura? Isso é inaceitável, pois a Bom Jesus tem entrada pela BR-316 e fica na esquina do prédio da PMA. A pavimentação desta rua foi feita pelo prefeito Pioneiro, pois a gestão atual nada fez por nós', desabafou a moradora.
A aposentada Elza da Silva Gomes, de 73 anos, revela o arrependimento por ter votado pela reeleição do atual prefeito. 'Confesso que votei duas vezes nesse rapaz, pois acreditava que as obras iriam se iniciar este ano. Estou muito arrependida pelo voto, pois acreditei que seríamos beneficiados com serviços de pavimentação, no entanto, nada foi feito. Já estamos no meio do ano e nada de obras na via', lamentou Elza, que recordou dos acidentes ocorridos em decorrência da buraqueira na pista. 'Na semana passada um veículo caiu em uma dessas crateras e o motorista teve um grande prejuízo. Minha preocupação maior é com relação às crianças, pois tenho receio que uma criança caia dentro de uma dessas crateras', declarou a aposentada.
Os condutores de veículos que trafegam diariamente pelo local estão sendo obrigados a passar por cima das calçadas. 'É tanto buraco que não tem como trafegar pelo meio da pista. Os moradores da rua reclamam, mas temos que circular pelas calçadas, pois as crateras impedem a passagem dos veículos', declarou o taxista Mágno Santos.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua informa que a passagem Bom Jesus, no bairro do Centro, consta no cronograma, e que até o final da semana as obras de recuperação da mesma serão iniciadas.

Nenhum comentário: