quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mais importante é vencer

No AMAZÔNIA:

A atuação abaixo da média que teve diante do Sampaio Corrêa/MA, quando acabou sendo substituído por Balão, no intervalo, foi comentada, ontem, pelo meio-campista Vélber, principal estrela do Paysandu. O Risadinha, como é chamado, admitiu que deixou a partida em débito com os torcedores. 'Realmente não consegui desenvolver o mesmo futebol que estou acostumado a mostrar', disse. O jogador, porém, preferiu não creditar o problema às dores que sentia na região lombar da coluna. 'Não posso culpar a dor. Tem dia em que as coisas não funcionam mesmo da maneira que a gente gostaria que funcionassem', declarou.
O meia, na auto-avaliação feita na Curuzu, preferiu reconhecer que não esteve em uma noite de grande inspiração. 'Não fui bem no jogo, mas isso é normal na carreira de todo jogador. Nem sempre se consegue produzir um bom futebol. Tem dia em que as coisas não funcionam mesmo', disse. 'Tem de ter personalidade para assumir essa condição', prosseguiu. O fato de não ter ido bem na estreia do Papão na Série C, no entanto, não é, segundo o meio-campista, motivo para preocupação. 'Vamos fazer outros jogos e posso muito bem me recuperar. Tenho confiança que vou ser o mesmo jogador caso seja escalado contra o Rio Branco/AC', comentou Vélber, referindo-se ao jogo do dia 14 de junho.
Sobre a atuação do time como um todo, Vélber procurou amenizar o fraco desempenho do grupo frente ao Tricolor maranhense. 'Não fizemos um excelente jogo. Todo mundo viu que o time não foi o mesmo dos jogos anteriores', analisou. 'Mas, francamente, prefiro mil vezes jogar mal e vencer do que jogar bonitinho e sair de campo com a derrota', apontou. A tensão, por se tratar de uma partida de estreia, na opinião do meia, teve certa influência na produção apresentada pelo Papão nos 90 minutos.
'Existia uma grande expectativa para a estreia da equipe e isso, com toda a certeza, mexeu um pouco com o emocional do grupo', afirmou. Para o jogo contra o Rio Branco, Vélber prevê um Paysandu mais tranquilo e, automaticamente, mais consciente em campo. 'A tensão da estreia já passou. Não há motivo para aquela ansiedade do primeiro jogo', justificou. Vélber vem fazendo tratamento na coluna e, segundo o fisioterapeuta Júnior Furtado, deve estar liberado para os treinamentos por toda essa semana ou no mais tardar no começo da próxima. 'O atleta já está 95% recuperado das dores, como a gente já previa', informou Furtado.

Nenhum comentário: