quarta-feira, 27 de maio de 2009

Operação “varre” o trânsito em busca de armas

No AMAZÔNIA:

Policiais militares da 5ª Zona de Policiamento montaram uma barreira, ontem, na avenida Independência, no bairro da Cabanagem. O ponto escolhido é estratégico. Primeiro, porque aquela via recebe um fluxo muito grande de veículos. Segundo, porque ao trafegar pela rodovia Augusto Montenegro, e seguir pela avenida Independência, os condutores já se deparavam com os policiais militares.
Segundo o tenente Dyeison, os militares checaram a documentação dos carros e das motocicletas. Os policiais também verificavam se havia, nos veículos, armas de fogo e droga. Um dos alvos da fiscalização eram os motociclistas. Reportagem publicada por este jornal, na última segunda-feira, mostrou que, de cada cinco veículos roubados, três são motos. E revelou que, nos últimos meses, aumentaram as ocorrências em que bandidos usam motocicletas para cometer homicídios, latrocínios (roubos seguido de morte) e assaltos.
O aumento nesses registros foi confirmado pela delegada Rosamalena Abreu, diretora da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Para o cometimento daqueles crimes, os bandidos estão usando motocicletas roubadas. A delegada também explicou que a DRFVA está intensificando a fiscalização e apreendendo os veículos que são produto de furto e roubo.
Os policiais daquela delegacia fazem rondas diárias e nos horários de maior incidência de furtos e roubos de moto - das 18 horas à meia-noite. As áreas onde há mais roubos e furtos de motocicletas são Coqueiro e Cidade Nova, em Ananindeua, Marco, Umarizal, Nazaré, Marambaia e Pedreira.

Nenhum comentário: