segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pesquisa nega médias históricas de votação no PT

De um Anônimo, sobre a postagem Pesquisa LCP/UFPA/Veritate é alvo de questionamentos:

Lamentavelmente, as pesquisas eleitorais no estado do Pará servem apenas para turbinar a campanha sem projeto do candidato Simão. Não vou votar na governadora do PT, mas o que observo nas ruas não é muito bem o que apontou o levantamento da UFPA.
Acreditar que o PT só dispõe de no máximo 22% dos votos é complicado, pois a média histórica do partido é entre 27% e 30% do eleitorado. Considerando ainda o impacto da vitória de Dilma no 1º turno e a popularidade do Lula, é improvável um desempenho de apenas 22% nas urnas.
Em 2006, o PT conseguiu 37,52% no 1º turno, em 2002 a até então desconhecida Maria do Carmo obteve 28,97% dos votos também no 1º turno, exatamente contra o tucano Simão que desfrutava de toda força da máquina pública administrada por Almir Gabriel.
Nesta eleição, os servidores públicos efetivos do Estado (100 mil eleitores) por exemplo, não querem nem ouvir falar de Simão Jatene ou do PSDB, isso eu asseguro.
Penso sinceramente, que a tendência é de um 2º turno acirrado, com influência decisiva do PMDB local e do resultado das eleições presidenciais.
Vou votar no Cleber que representa o verdadeiro projeto da esquerda socialista.

22 comentários:

Anônimo disse...

Caro anônimo, creio que você esqueceu de levar em consideração, que uma parcela muito grande de antigos eleitores do PT, não mais votaram em ana julia, sendo esses votos disseminados entre psol e pstu, ou até nulos, analise os números e compare com os dá eleição de 2006, em que povo ansiava por mudanças, mas que no entanto não vieram, vale lembrar os números da rejeição de Ana julia, aqui no pará os proprios petistas esqueceram a questão partidária, a questão agora é pessoal, Ana julia conseguiu perder votos dentro da propria legenda!! reflita!!

abraços

C. Lima

Anônimo disse...

Bemerguy,

Há uma inverdade clara nesse post. Os funcionários públicos, efetivos, estão desesperados pro Jatene voltar.

Abraços,
Lia Ruffeil

Anônimo disse...

É bastante consistente a argumentação do anônimo.
Base empírica e tudo...
Mas há um elemento que ele não considerou.
A desastrosa gestão de Ana, e a decepção nunca antes vista na estória deste Estado.

Anônimo disse...

E pra servidor querer PSDB é porque a coisa tá feia mesma...

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi: se 27 a 30 por cento dos eleitores sempre votaram com o PT, esses eleitores não têm mais o direito de mudar de voto e qualquer pesquisa que aponte para esse decisão de alguns eleitores está absolutamente errada? Esse é o projeto de esquerda socialista? Coitado do socialismo, sempre sendo usado por doidos totalitários!!!

Anônimo disse...

esse petista destrambelhou de vez. prefere o cleber, que reclama que constrói apartamentos de luxo e vive num barraco. Então, tá. Vamos socializar tudo: vou ceder o meu apertamento (tão pequeno que é) pro pessoal do PSTU morar. Ora me comprem um bode.

Mário Batista

Anônimo disse...

Anônimo de 11:15;Essa sua afirmação é equivocada, hoje não fale pelos 100% dos funcionarios. Pelo menos na minha Secretária,os que votarem na Ana Julia em busca de mudança se arrependeram e perceberam que o PT é bom na oposição, porque na GESTÃO é um fracasso e não sabem nem por onde começar. E não se deve fazer comparações de eleições, porque a cada ano que passa o Cenario é diferente, as forças politicas são outras.E não conte muito com o PMDB, pois esse texto abaixo está excelente para se fazer qualquer analise politica.
Nilza Silva

Anônimo disse...

Vou esperar os "socialistas" ou os "comunistas" vencerem a eleição.
Depois aproveitarei as benesses de educação, saúde, trabalho,bancos... tudo "estatizado" funcionando às mil maravilhas.
Como? não me perguntem.
Os que estão prometendo esse "paraíso" não explicam, como eu vou saber, ora???
mas "vamu vê"...

Aliás, onde é que um sistema desses funciona, em seu moço? hein?

Anônimo disse...

Em relação a migração de votos em direção ao PSTU e PSOL, concordo plenamente com A. Lima, eu voto no Cleber.

No entanto, em relação a lamentável gestão tucanalha, por favor, sou servidor público devidamente concursado, e sei que muitos colegas não querem saber da volta despota fascista Simão, tu não sabes o que foi o governo tucano para os servidores públicos?

Então, vou enumerar apenas alguns motivos para defender minha posição:

1- A gestão do PT disponibilizou o maior nº de vagas em concurso público, sem comparação com a gestão tucana, quem não acredita, é só analisar os editais públicos.

2- Na gestão tucanalha os DASs eram entregues nas mãos de pessoas sem qualquer comprovação de capacidade, era a farra dos DASs.
Quantos efetivos tinham cargo comissionado?
Muitos dos "capacitados" gestores tucanos tentaram passar em concurso e não conseguiram, foram reprovados.

3- Com os tucanos os servidores públicos paraenses foram "valorizados" com as maiores perdas na remuneração da história.

4 - Não havia nem discussão sobre PCCR.

5- O governo do PT,apesar dos erros, nunca deixou de corrigir a remuneração dos servidores, ampliando o auxílio-alimentação para todos os orgãos.

6 - o assédio moral, muito comum na gestão tucanalha, foi discutido abertamente.

Anônimo disse...

O Anônimo se conteve para não dar um arroubo declarativo revelador. Ele quase cita que agora a máquina esta com ANA e por isso ela não poderia estar assim.

É querido anônimo, nem sempre todo prestigio do passado se faz presente. Diz-se por ai que quem pactua com o diabo se arrepende.

Marcelo Medeiros disse...

Fui eleitor do PT e, engolindo sapo, ainda votei em Ana Julia na eleição passada, embora já não me agradasse a aliança com aquele político que não gosto nem de escrever seu nome. Paguei, ou melhor: votei pra ver no que ia dar. E o que deu está na vista de todos.
Na minha casa há três funcionários públicos do Estado e nenhum voltará a votar em Ana Julia, em nenhuma circunstância.
Logo, essa postura de que funcionário público quer continuidade desse governo é uma inverdade e só interessa a quem tem interesse nisso.
Não morro de amores pelo Jatene e, a bem da verdade, minha pretensão hoje é de anular o voto, por não ver nenhum candidato com proposta factivel que me convença.

Jornalista disse...

Inverdades várias. Na última eleição (para prefeitos e vereadores este foi o desempenho do PT:
Total da votação nominal:
2.624.654
Votação do partido:
327.469
Porcentual da votação:
12,48
Se o poster quiser, mando o detalhamento cidade por cidade.

Anônimo disse...

Vai sonhando, Anônimo, vai!!!

Afinal, sonhar não paga imposto.

Anônimo disse...

EI MANO: OLHA SÓ ESSA AI: A GALERA DESTE SITE ESTA DANDO UMA MOTOCICLETA 0 KM PARA QUEM MOSTRAR UMA GUIA DE ATENDIMENTOS NOS HOSPITAIS DE REDENÇÃO, ALTAMIRA E SANTARÉM, ATÉ A DATA DE 31 DEZEMBRO 2010. É CLICAR E CONFERIR. VAI AI O LINK: acelerameupara.blogspot.com/2010/08/reuniao-do-comite-democracia-e.html

Anônimo disse...

C. Lima

Sua análise sobre transferência de votos para o PSTU e PSOL é correta, no entanto, na disputa polarizada, não há como negar, que entre o improviso piegas do PT e o despotismo fascista dos tucanos, os petistas dispõe de certa vantagem, vejamos:

1- os tucanos não dispõe de qualquer espaço de diálogo com a sociedade civil organizada. O MST é um caso emblemático, os lamentáveis episódios ocorridos na gestão dos tucanalhas são fatos.
No governo do PT a relação foi muito melhor.

2 - Em relação aos servidores públicos não tem comparação, as perdas remuneratórias impostas pelos tucanos foram históricas.
Na gestão do PT, houve um razoável avanço, confira na página da SEPOF.

3- Os poucos concursos realizados pelos tucanos não implantaram a meritocracia no estado, pois havia a farra dos DASs, principalmente nas denominadas "secretarias especiais".

O PT ofereceu muito mais vagas em concurso, é só verificar os editais.

4- A classe dominante apenas tolera o PT na sua versão domesticada, mas aposta tudo nos seus representantes naturais, atualmente organizados na aliança demo-tucanalha. O que estou afirmando, é que os tucanos representam organicamente a burguesia e o latifúndio.

O PT estabeleceu apenas uma aliança circunstâncial com as classes dominantes. Não por acaso ocorreram tentativas claras de golpe.

Não sou a favor da conciliação de classes proposta pela social-democracia, considero que a única alternativa à barbárie é o socialismo construido via luta de classes.

Não obstante, o capitalismo brasileiro está diminuindo sua perversidade, é preciso reconhecer.

è Cleber governador!
Viva o socialismo!

C. Lima, reponda, por favor.

Valeu?

Anônimo disse...

Desesperados estão os que perderam seu DAS de 12 anos e agora estão 3 anos e oito meses sem, fazem qualquer negócio para recuperar o privilégio perdido, vão ficar a ver navio mais uma vez, paciência, a alternância de poder faz parte do jogo democrático, tucanos ressentidos respirem devagar e mantenham a mente quieta...

Anônimo disse...

OS ÚNICOS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS QUE "ESTÃO DOIDOS PARA O JATENE VOLTAR", SÃO OS QUE TINHAM DAS. Os tucanos são péssimos para o funcionalismo e ENTUPIRAM o Estado de TEMPORÁRIOS. Parem com essa palhaçada de dizer que Jatene é maravilha para os servidores públicos EFETIVOS.

Anônimo disse...

Acho interessante qdo os petistas dizem que os DAS dos governos anteriores eram ocupados por pessoas desqualificadas. Será que eles pensam que a gente não pensa?

Vamos enumerar:

1. Nunca na história do Pará, até a gestão atual, um agricultor foi nomeado Setretário e em uma secretaria emblemática como a SETRAN;

2. Salvo 02(dois) núcleos regionais dos 10 (dez) existentes na SETRAN, são ocupados por Engenheiros. Os demais são administrados por líderes comunitários da própria região;

Quanto ao bem estar e condições de trabalho, falta de água a tinta para impressoras. O que não se viu nos 12 anos anteriores.

Quanto a se preocupar com os servidores, foi retirados tempos integrais de pessoas que já o recebiam há 20 anos e cujo salário é em torno do salário mínimo. A retirada do Tempo integral de 70% do salário, gerou um caos no orçamento mensal destas pessoas pois já estava incorporado em suas despesas mensais ordinárias.

A quem eles (os petistas) querem enganar?

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 21:28;Dando continuidade as suas informações, na Secretaria a qual faço parte, os Gerentes são todos lideres comunitários e militantes do PT, todos com DAS.Tinha um coordenador que assumiu por um ano a função de DIRETOR, que tinha diploma falso. E acima alguem falou nos DAS das Secretarias Especiais, mas no PT só trocou de nome, agora são as Camaras, e os DAS continuam os mesmos.

Anônimo disse...

Ao fim e ao cabo, o que se vê é gente querendo defender o seu quinhão, seu DAS que faz\falta aos tucanos e que, parece, vai fazer falta aos apaniguados do PT.
Essa é a realidade: o interesse pessoal de cada um passa a ser o argumento para querer validar o que lhe convem.
Ó gente nociva !

Anônimo disse...

Ledo engano, anônimo das 11:35 -21/09/2010.

A maioria dos técnicos efetivos do Estado, em função de anos dedicados ao serviços público, tem seus DAS incorporados, o que os deixa a "cavalheiro" para efetuar suas tarefas sem paixões e com responsabilidade.

ass. Anônimo das 21:28 - 20/09/2010

claudia disse...

Essa do "senador do açaí" que êle se intitula advém da sua "defesa" do açaí, quando foi contra o projeto do senador Tião Viana do PT do Acre pela pasteurização do produto. O que ocorre é que estamos tomando açaí contaminado por coliformes fecais e outros bichos(estão aí na imprensa os dados) por conta dessa atitude de "defesa" do açaí.Mas o Governo do Estado já está fazendo a sua parte para realmente nos defender e para que possamos tomar nosso açaí com os cuidados que devem ser tomados.
Quanta falsidade e irresponsabilidade!