domingo, 24 de maio de 2009

Dia de mobilização no Pará

No AMAZÔNIA:

A ação solidária 'O Pará Precisa de Você, pelas vítimas das enchentes', uma grande mobilização em prol dos atingidos pelas cheias no Estado, promove, neste domingo (24), uma programação cultural e de arrecadação de alimentos e donativos, em vários bairros de Belém. A arrecadação continua, também, até o próximo dia 31 de maio, nos sete postos fixos na capital. A ação é realizada pela Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), com o apoio do governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a partir das 9 horas da manhã, com saída do Hangar - Centro de Convenções.
Três trios elétricos percorrerão os bairros de Belém para recolher alimentos e fazer a alegria da galera, com a participação de vários artistas paraenses, como Kim Marques, Edilson Moreno, Nelsinho Rodrigues, La Pupuña e Beto e Leno. Os carros passarão pelos bairros do Marco, Telégrafo e Umarizal, Jurunas, Batistas Campos, Nazaré, Comércio e São Brás, com encerramento no Hangar, às 13 horas.
Quer quiser, pode doar um quilo de alimento não-perecível ou donativos, que podem ser redes, roupas, agasalhos e tudo que possa ajudar os desabrigados das cheias.
Também hoje, é feita a troca de alimentos por ingressos para o 25º Grande Prêmio Brasil Caixa Governo do Pará de Atletismo, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. A troca será feita no posto de arrecadação do próprio estádio e não é obrigatória.
No show da última quarta-feira, dia 20, no Teatro Margarida Schivasappa, foi reazado o show da campanha, reunindo vários artistas paraenses, onde foram arrecadados quase meia tonelada de alimentos. Segundo Alice Silva, presidente da comissão da Amucan, a avaliação da campanha é positiva. 'Graças ao apoio da governadora Ana Júlia e do secretário de Cultura Edilson Moura, nós estamos conseguindo atingir o nosso objetivo de ajudar os atingidos pelas enchentes', afirmou. A previsão da associação é arrecadar 50 mil cestas básicas, além dos donativos.
De acordo com dados atualizados da Defesa Civil, 36 mil famílias estão desabrigadas por causa das cheias em vários municípios do Estado. 'Nós sabemos que a governadora está fazendo sua parte, mas precisamos fazer também essa mobilização para amenizar o sofrimento dessas pessoas e contribuir com esse trabalho em prol dessas pessoas', reiterou Alice. A ação tem ainda o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hangar - Centro de Convenções, Cruz Vermelha, Defesa Civil e Igreja Adventista.

Nenhum comentário: