sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bicolores “fecham” elenco

No AMAZÔNIA:

Depois de anunciar o interesse na vinda de, no mínimo, mais três novos jogadores para a Curuzu, ontem, o Paysandu anunciou que as contratações do clube estão suspensas. De acordo com o presidente Luiz Omar Pinheiro, o Papão só deverá voltar às compras após a primeira rodada da Série C do Brasileiro, que acontece no domingo, 24, com o time recebendo a visita do Sampaio Corrêa, do Maranhão. A informação do dirigente pegou todo mundo de surpresa no estádio bicolor, já que na véspera o diretor Antônio Cláudio havia acenado com a possibilidade de o elenco receber o reforços de pelo menos mais dois jogadores antes do começo da Terceirona.
Segundo Luiz Omar, a decisão de não contratar mais ninguém até a partida com os maranhenses foi tomada em reunião da diretoria. 'Chegamos a conclusão de que o melhor, neste momento, é valorizar os jogadores que temos', explicou o cartola. Ele elogiou o grupo, afirmando que o atual elenco bicolor reúne condições de fazer uma grande campanha na Terceirona. 'O grupo tem potencial e já deu provas disso', argumentou. Luiz Omar descartou a investida bicolor, no futuro, na vinda de um jogador de renome no futebol brasileiro para reforçar o plantel.
'Não pretendemos trazer estrela decadente, que só criaria dificuldades financeiras ao clube. Se é para trazer algum ‘medalhão’ preferimos valorizar os jogadores que temos aqui, dando a eles um aumento salarial', comentou. O cartola fez uma avaliação dos adversários alviazuis na Terceirona - Sampaio Corrêa/MA, Rio Branco/AC, Luverdense/MS e Águia -, apontando o time marabaense como o adversário mais difícil. 'Essa é uma opinião pessoal. Para mim o Águia, pelo que já mostrou no Campeonato Paraense e na Copa do Brasil, será o nosso grande obstáculo no Brasileiro', comparou.
O diretor de futebol, Clodomir Araújo, deu outra versão à demora nas contratações do clube. Segundo ele, os jogadores pretendidos estão todos esperando o mercado das Séries A e B se fechar. 'Ainda existem muitos clubes nessas duas diivisões que ainda estão contratando. Por isso, esses atletas preferem esperar um pouco mais', contou. 'É claro que eles preferem jogar uma das duas divisões do que disputar a Série C', observou Clodomir. O cartola afirmou que o Papão não vai contratar apenas para dar uma satisfação aos torcedores. 'Se tivermos de trazer mais alguém tem de ser jogador que atenda o perfil financeiro e técnico do clube', contou. Ele descartou a contratação de jogadores locais. 'Os que tinham de ser contratados aqui já estão trabalhando com a gente', arrematou.

Nenhum comentário: