No AMAZÔNIA:
O Remo anunciou ontem os detalhes da parceria com uma empresa de marketing de São Paulo. A Gato Pardo será a responsável pela criação do novo mascote da equipe azulina. A diretoria do clube explicou que o Leão Azul não será abandonado. Ele, na verdade, passará por um processo de modernização e poderá, inclusive, ganhar um novo parceiro. O objetivo do clube é revitalizar e fortalecer seu mascote.
'O Remo está fazendo parcerias sempre com os melhores profissionais. E esta empresa paulista tem experiência na área de marketing esportivo, tendo inclusive trabalhado com o Corinthians-SP', comentou o vice-presidente Orlando Frade. 'Inicialmente, a empresa fará um estudo completo sobre o Remo e suas tradições, para então poder criar uma nova imagem que simbolize o Clube do Remo. Assim que este novo mascote estiver pronto, ele serão submetidos à aprovação da diretoria e do Conselho Deliberativo', explicou.
Quando o novo mascote estiver definido, o Remo lançará uma série de produtos licenciados com sua imagem: linha infantil, camisetas, bonés, chaveiros, bonecos, entre outros. Estes e muitos outros itens serão desenvolvidos até o ano que vem e estarão à venda nas lojas do clube.
O segundo passo, também previsto para 2010, será o lançamento de álbuns de figurinhas e histórias em quadrinhos com o personagem, que também poderá ganhar uma nova versão para as crianças. Orlando Frade explicou que novos produtos da marca poderão ser lançados já nos próximos meses. 'Isso pode trazer uma receita que o clube hoje não tem', afirmou.
Além de não possuir uma linha de produtos licenciados, o Remo também não tem um projeto de marketing em ação. Agora, no entanto, a direção azulina quer colocar em prática um novo plano, desenvolvido por uma equipe de colaboradores ligados ao mercado publicitário paraense. A ideia central é investir na aproximação cada vez maior com a torcida. Tanto que uma das etapas deste plano de marketing é justamente a criação e execução do programa de sócio-torcedor.
Um comentário:
DE NOVO... O diabo não o deixa em paz... Mas isso é problema com a redação do Amazônia. Pode ser que o editor não tenha conferido esse detalhe técnico e tenha deixado passar... Eu, no entanto, sou um pouco mais crítico quanto a isso.
Olhe a passagem: "Assim que este novo mascote estiver pronto, ele serão submetidos à aprovação da diretoria e do Conselho Deliberativo', explicou." Como é que fica o "ELE SERÃO"?
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