sábado, 2 de maio de 2009

Bando rouba caixas eletrônicos na Doca

No AMAZÔNIA:

A polícia investiga o arrombamento que ocorreu durante a madrugada de ontem na agência do Banco do Brasil localizada na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Umarizal. Oito caixas eletrônicos foram arrombados e até o final da noite a agência não havia informado o valor levado pelos bandidos.
A mesma agência também foi alvo de assalto em fevereiro deste ano, quando bandidos usaram uma cópia de chave e abriram uma das máquinas, roubando cerca de R$ 158 mil. Na ocasião a polícia divulgou que cada caixa eletrônico comporta cerca de R$ 200 mil.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos (DRRB), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
O arrombamento foi descoberto no início da manhã de ontem por um vigilante que assumia o serviço. Ele avisou o gerente geral da agência que descobriu que oito caixas eletrônicos haviam sido arrombados.
O local é dotado de sistema de vigilância interna, com câmeras em vários pontos da agência. Para tentar se livrar desse aparato, os bandidos entraram na agência carregando uma espécie de manto preto, para bloquear a visão, mas ainda assim pelo menos quatro deles foram captados pelas câmeras.
As imagens já foram repassadas à DRCO, mas até o final da noite de ontem não havia confirmação de identificação de suspeitos. O caso será investigado pelo delegado Luis Xavier, titular da DRRB.
A assessoria de imprensa do BB informou que agência ainda está fazendo o levantamento da situação e somente depois de terminado esse trabalho que será possível precisar quanto foi levado pelos bandidos.
Às vésperas no carnaval, em fevereiro deste ano, a mesma agência passou por situação semelhante. Na ocasião, apenas um caixa eletrônico foi furtado e não houve arrombamento. A polícia prendeu parte da quadrilha envolvida no crime e descobriu a participação de funcionários e ex-funcionários de uma de uma empresa de segurança que seria responsável pelo abastecimento das máquinas.

Nenhum comentário: