segunda-feira, 11 de maio de 2009

Anvisa vai fiscalizar navio que passou pelo México

O navio “Bolero”, da bandeira liberiana, ficou de chegar por volta das 10h de hoje ao Porto de Vila do Conde, Barcarena, informa o jornal O Cabano. A embarcação veio dos Estados Unidos e passou no Golfo do México para carregar soda cáustica na cidade de Corpus Christi, no Estado americano do Texas.
O Bolero vem com 25 tripulantes em perfeita condições de saúde, segundo informações da Companhia das Docas do Pará – CDP, mas passará por fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal.
Antes do descarregamento do produto na área portuária, o navio vai parar em área de fundeio, onde receberá a visita dos técnicos da Anvisa munidos de todos os equipamentos necessários de segurança.
Após a realização de todos os procedimentos legais será emitido o certificado de livre prática, que permite a descida de cargas e tripulantes do navio cargueiro. Caso haja risco de gripe, o Bolero fica em quarentena com sua tripulação e carga. A coleta de material para exames e tratamento será realizada no hospital Barros Barreto, em Belém.

Nenhum comentário: