sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vereador questiona agressão ao Parque ecológico de Belém

O vereador Pio Netto, líder do PTB na Câmara Municipal de Belém, foi procurado pelos líderes do movimento em defesa do Parque Ecológico de Belém. Eles reclamaram que o local está sendo deteriorado pelo projeto de ampliação da avenida Independência, que faz parte do projeto Belém 2014 e pretende transformar a capital paraense em uma das sedes da Copa do Mundo.
As reclamações partem de todos os lados, inclusive das mais de 12.00 famílias que residem nos conjuntos Bela Vista, Marex, Médici e adjacências. No sábado passado, populares fizeram uma manifestação pacífica pedindo providências das autoridades e na segunda feira os moradores dos conjuntos afetados diretamente, Ministério Público, sociedades civil organizada e assessoria do vereador reuniram-se na Escola D. Pedro I para debater o assunto.
Após as denúncias, alguns vereadores se pronunciaram na Câmara Municipal sobre o problema. Ficou acertado então que nesta sexta-feira haverá uma sessão especial para debater o assunto com maior profundidade.
Para o vereador, a importância da obra para o acesso ao Mangueirão é sem dúvida aceitável, mas não se pode permitir que mais de mil famílias e o meio ambiente sejam prejudicado.
O Parque Ecológico de Belém foi criado pela Lei 7.539, de 19 de novembro de 1991, sancionada pelo prefeito Augusto Rezende e regulamentada pelo decreto 51189, de 1996.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: