sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jader vai às pressas a Brasília

Sua Excelência o deputado Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, viajou às pressas a Brasília.
Foi a jato. Mas a jato do que o jato do que o levou.
E tanto isso é verdade que ele nem participou da inserção ao vivo, que costuma ocorrer às sextas-feiras no programa Clube de Manhã, apresentado pelo radialista Nonato Cavalcante na Rádio Clube, emissora do próprio Jader.
Jader também deixou vários prefeitos do PMDB à sua espera e preferiu viajar. Os prefeitos tinham reunião com o deputado e entenderam a natureza da viagem.
Fonte credenciada do PMDB confirma a viagem, mas não se sabe quem chamou o deputado e para quê.
Mas tudo indica que a ver - muito a ver - com o imbróglio PMDB x governo Ana Júlia. A governadora, como sempre, pediu socorro a Brasília, e o Jader foi chamado para uma conversa reservada.
Também não foi possível confirmar o status do interlocutor – se algum ministro ou se alguém do PT.
Matéria publicada no Diário do Pará de hoje (veja acima) informando que o deputado federal Asdrúbal Bentes prega o rompimento do PMDB com o governo, pode ter sido o estopim para a viagem do deputado.
A governadora Ana Júlia promete anunciar mudanças em secretarias do próprio PT.
Se Waldir Ganzer sair da Secretaria de Transportes, voltará à AL. Nesse caso, quem dança é Airton Faleiro, líder do governo e primeiro suplente de Ganzer.
Tem gente achando no governo que Faleiro precipitou o rompimento ao afirmar que o PMDB é "coadjuvante" no governo e quem elegeu a Ana Júlia "foi o PT".

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, caro jornalista, pelas informações em primeira mão. O Jader sabe o que fazer a esta altura do campeonato. O deputado Airton Faleiro cometeu um erro ao menosprezar o papel do PMDB na aliança que elegeu a senhora Ana Júlia. Ora, se o Ganzer retornar à Assembléia Legislativa, como você diz, o Faleiro voltará a ser suplente. Se assim for, voltará a empurrar caminhão atolado na Transamazônica