quinta-feira, 14 de maio de 2009

Refúgio antes da Terceirona

No AMAZÔNIA:

A cidade de Barcarena, distante 36 quilômetros de Belém, voltará a servir de local de preparação do Paysandu, desta vez com vistas à participação do time na Série C do Brasileiro. Ontem, a supervisão do clube, tendo à frente o ex-jogador Charles Guerreiro, confirmou a viagem da equipe para o interior do estado na próxima segunda-feira. Os alviazuis ficarão alojados no hotel Equinócios, na Vila dos Cabanos, local dos treinamentos do grupo. O time deverá fazer pelo menos um amistoso ou jogo treino, provavelmente contra o Sporting, equipe amadora da cidade da Região Metropolitana de Belém (RMB).
A fase de preparação do time fora de Belém, que só deve terminar no sábado, 23, véspera do jogo de estreia na Terceirona, contra o Sampaio Corrêia/MA, foi sugerida pelo técnico Edson Gaúcho. O comandante do Papão ressaltou que o local oferece todas as condições de infra-estrutura. Os bicolores já estiveram naquela cidade por dois vezes, uma na pré-temporada e a outra nos dias que antecederam a decisão do Parazão, contra o São Raimundo.
A delegação deverá viajar com um total de 28 atletas e mais os membros da comissão técnica. Todos os novos contratados do clube, entre eles os que ainda estão por chegar, deverão acompanhar a comitiva, conforme desejo do treinador, que pretende começar os trabalhos em Barcarena com todos os seus comandados. A prioridade da comissão técnica, em Barcarena, será para os treinamentos com bola. A parte física, conforme informou ontem o preparador Cláudio Café, será mais de manutenção.
Gaúcho deverá utilizar o campo da subprefeitura de Barcarena, assim como o estádio Laurival Cunha, para os treinamentos táticos que pretende ministrar aos seus jogadores. Em princípio, o treinador deve manter a base do time que terminou o Parazão para enfrentar o Sampaio. Mas, claro, que existe a possibilidade de os novos jogadores ganharem oportunidade, dependendo do que apresentarem nos treinamentos.
Mudança - A Série C do Brasileiro só terá seu início no dia 24, mas a Confederação Brasileira de Futebol já anunciou mudanças na tabela do campeonato. Uma das alterações é no horário do jogo entre Rio Branco/AC e Paysandu, marcado para o dia 12 de julho. Inicialmente o confronto estava previsto para as 17 horas (horário do Acre), mas foi adiado para às 18 horas (17 horário de Belém). Mais dois jogos vão começar mais tarde para o torcedor acreano: Luverdense (31/ 05) e Sampaio Corrêa (28/06). As mudanças foram solicitadas pela diretoria do Estrelão, como é conhecido o Rio Branco. O local dos jogos segue sendo o mesmo, ou seja, a Arena da Floresta, em Rio Branco.

Nenhum comentário: