terça-feira, 26 de maio de 2009

Nada de folga prolongada

No AMAZÔNIA:

Depois de cumprir com o seu dever de casa, vencendo o Sampaio Corrêa/MA aos trancos e barrancos, na abertura da Série C do Brasileiro, os jogadores do Paysandu foram premiados com uma folga de três dias. A volta do elenco ao trabalho estava marcada para quarta-feira, conforme determinação do técnico Édson Gaúcho. Mas, ontem, o presidente Luiz Omar anunciou que o descanso dos atletas só vai até hoje. O dirigente decidiu antecipar a reapresentação do grupo, alegando que não há motivo para um período tão prolongado de repouso. Ele pediu ao supervisor Charles Guerreiro que comunicasse aos atletas da antecipação.
O fato de ter tomado a decisão de antecipar a reapresentação do time, segundo Luiz Omar, não significa que ele tenha passado por cima da autoridade do treinador. 'Foi um acordo com a comissão técnica', declarou o cartola, afirmando, logo em seguida, que não chegou a conversar com o técnico, que viajou para Porto Alegre/RS, autorizado pelo clube. 'Não tive tempo de conversar com ele', contou. Além de Gaúcho também não estarão presentes na reapresentação o goleiro Rafael Córdova, o lateral-direito Alex Sandro e o atacante Reinaldo. Todos eles viajaram para suas cidades de origem, autorizados pela direção de futebol.
O presidente voltou a mostrar o seu descontentamento com a péssima apresentação do time diante do Sampaio. A decepção do cartola só não foi maior por causa da vitória. 'Mas bem que o time poderia ter vencido com muito mais facilidade', disse. 'Bastaria jogar da mesma maneira que jogou as duas partidas da final do Campeonato (Paraense) contra o São Raimundo', prosseguiu. Apesar de insatisfeito, o dirigente procurou tranquilizar o torcedor do Papão. 'Não há motivo para desespero', avaliou. 'O time não foi bem, mas venceu e a tendência é melhorar nos próximos jogos. Por isso temos de ter confiança', disse.
Sobre o público de domingo, no Mangueirão, bastante questionado por ele no domingo, Luiz Omar voltou a dizer que houve evasão de renda. 'Na minha opinião o público era bem maior. Acredito em pelo menos quatro mil torcedores a mais do que o que foi anunciado', disparou. O presidente chegou a prometer acionar a Polícia Federal para acabar com a farra dos roleteiros nos jogos do time. 'Essa pode ser a única solução, pois já tentei de tudo para mudar essa situação e não consegui', afirmou. Luiz Omar lembrou que o INSS, órgão do governo federal, tem participação no borderô das partidas, o que lhe daria respaldo para solicitar a fiscalização da PF.

Nenhum comentário: