terça-feira, 26 de maio de 2009

Motorista morre baleado

No AMAZÔNIA:

Ao perceber que seria atacado por três assaltantes, o motorista Valmir Figueiredo da Silva, que dirigia um micro-ônibus da linha Curuçambá/Castanheira, tentou fugir, mas acabou alvejado por um dos bandidos. A bala atingiu o tórax da vítima, que morreu a caminho do Pronto-Socorro Municipal da Cidade Nova VI. O crime ocorreu por volta das 23h de anteontem na estrada do Curuçambá, em Ananindeua. Duas horas depois, um homem identificado como Alex Borges Aguiar, de 19 anos, foi flagrado com uma arma de fogo próximo ao local do crime. Ele resistiu à prisão e acabou sendo baleado por policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam). Alex, suspeito de ter atirado em Valmir, está internado no Hospital Metropolitano.
Segundo informações de policiais militares, o micro-ônibus dirigido por Valmir foi cercado por assaltantes ao passar na estrada do Curuçambá, às proximidades da sede do São Francisco. Um dos suspeitos posicionou-se à frente do veículo, exibindo uma arma de fogo, enquanto outros dois ficaram próximos à porta de trás. Ao ver que se tratava de um assalto, Valmir não parou. Ele acelerou o carro na intenção de escapar. Um dos assaltantes puxou o gatilho da arma. A bala atingiu a lateral esquerda do tórax da vítima. O motorista ainda foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao pronto-socorro. Os bandidos fugiram.
A Rotam foi acionada para tentar localizar os assassinos. Na rua do Linhão, no conjunto Roraima-Amapá, no Curuçambá, um casal foi abordado. Alex estava acompanhado da namorada e, segundo a polícia, tentou resistir à prisão. 'Quando eu desci da viatura mandei que o suspeito se afastasse da mulher para que pudéssemos revistá-lo. Ele não se afastou. Eu insisti, dizendo que ele tinha que se afastar dela e levantar os braços para o alto. Ele levantou as mãos até a altura do ombro e, quando eu me aproximei, ele, rapidamente, lançou as mãos à cintura para pegar a arma. Ainda bem que eu tive o reflexo de segurar a mão dele', conta o sargento PM Augusto, da viatura Rotam 176.
Enquanto os dois lutavam pela posse da arma, houve três disparos. 'Mesmo eu segurando o braço dele, o suspeito não largou a arma. Então, o colega da viatura 173, que nos dava apoio, atirou. Alex foi ferido nas duas pernas', disse o PM.
Mesmo baleado, Alex ainda correu por cerca de 20 metros antes de cair. Ele foi levado inicialmente para o Pronto-Socorro Municipal do Paar, de onde foi transferido para o Metropolitano.
A arma que Alex trazia na cintura, um revólver 38, foi recolhida pelos policiais e entregue na Seccional de Ananindeua para ser encaminhada à perícia. A mulher que estava com Alex também foi conduzida até a seccional, onde prestou depoimento na condição de testemunha. Ela contou que ter conhecido Alex numa festa na sede do São Francisco, onde ocorria a gravação do DVD de uma aparelhagem sonora.
Ao receber alta, Alex será levado para a seccional para ser interrogado sobre a morte de Valmir. Ele foi autuado em flagrante pelo porte ilegal da arma.

Nenhum comentário: