sábado, 30 de maio de 2009

Lira e Miranda dizem que Vic é quem fala pelo DEM no Pará

Uma postagem feita aqui no blog, que apenas reproduziu o que foi publicado no Blog do Estado, do jornalista Miguel Oliveira, em Santarém, deixou os democratas em polvorosa.
A postagem diz que o deputado federal Vic Pires Franco, presidente regional do DEM, não poderia se arrogar a condição de ser a única voz do DEM no Pará. E cita ainda o deputado federal Lira Maia, ex-prefeito de Santarém e maior liderança do DEM no oeste do Estado, e o deputado Márcio Miranda, líder do partido na Assembleia Legislativa.
Lira Maia e Miranda, este através de sua assessora, entraram em contato com o poster.
Em resumo bem resumido, de tudo o que disseram se conclui que têm o deputado federal Vic Pires Franco como “o cara” do DEM no Pará.
Lira Maia, no contato por telefone, disse textualmente ao repórter: “É o deputado Vic Pires Franco quem fala pelo DEM no Pará. Ele tem me ajudado muito. Sempre tivemos uma relação das mais fraternas, das mais respeitosas”.
Abaixo, as notas de Lira Maia e Márcio Miranda:

-------------------------------------------

O deputado Lira Maia vem a público informar que não existe rebelião dentro do Democratas paraense:
“Em nosso Estado o partido está alinhado com o objetivo de fortalecer ainda mais a legenda para o próximo ano. O deputado Vic Pires Franco, na qualidade de Presidente Estadual do Democratas, tem toda liberdade de falar pelo partido e as grandes decisões são sempre compartilhadas conosco.
“Quero afirmar que o Democratas está unido e com um objetivo comum que é fortalecer nossa legenda para 2010, participando ativamente do processo eleitoral tanto na majoritária quanto na proporcional.

Deputado Lira Maia


Prezado jornalista,
Em seu post de ontem, consta a informação de que não seria surpresa se o deputado Vic Pires Franco “for desautorizado a falar exclusivamente em nome do partido”. Como líder do DEM no Legislativo Estadual, posso garantir que o deputado Vic não fala sozinho, pois em sua fala está contida a vontade e diretriz política adotada pelas demais lideranças do partido.
Entretanto, é necessário esclarecer que o deputado Vic é o presidente regional da legenda e não há quem possa desautorizá-lo a falar como liderança máxima do Democratas no Pará. E nem existe essa intenção, pois reconhecemos no Vic a figura de engrandecimento e coesão do partido.

Márcio Miranda - Líder da bancada do DEM na Alepa

8 comentários:

Blog do Miguel Oliveira disse...

Mano,

Fui o autor da nota que em que são citados os deputados Lira Maia e Márcio Miranda.

Minha fonte mantém tudo o que foi publicado.

Pelo menos até a publicação da nota os deputados Lira Maia e Márcio Miranda não faziam exaltação pública a articulação que o deputado Vic Pires Franco está promovendo com vistas às próximas eleições.

Mas, após a publicação da nota, republicada em teu site, os dois mudaram de conversa e vieram a público tentar desmentir o que eu escrevi.

Digo e repito. Os deputados Lira Maia e Márcio Miranda não aprovavam, pelo menos intramuros, as ações do presidente do partido. Até a publicação da nota.
Depois dela, já falam outra coisa.

Mas tudo isso pode ser resumido a uma única palavra: frouxura.

Miguel Oliveira

Anônimo disse...

OLHA AÍ, SANTARENO
FICO MAIS COM A PALAVRA DO MIGUEL OLIVEIRA.
ELE SABE DAS COISAS....

Anônimo disse...

Que barrigada !

Anônimo disse...

Miguel do que ?

Anônimo disse...

A festa acabou
A luz apagou
O povo sumiu
a noite esfriou
E agora Miguel ?
E agora, Orly ?
Você que é sem nome
que zomba dos outros,
... E agora Miguel ?
Está sem mulher
está sem discurso
está sem carinho,
E agora Miguel ?

Anônimo disse...

Ha Ha Ha Hai Hai Hai !!!!
Que barrigada !

Bandeira Amarela disse...

Adiantaram dois passinhos, e deixaram o Miguel no impedimento,
Soziiiinho.
Muy amigos ,os seus.
Quero te dizer que sei que não estás de sacanagem. Estás sim sendo sacaneado por causa dessa "barrigada".
Tenho absoluta certeza de não é mentira tua.Ninguém seria tão irresponsável a esse ponto.
Fica tranquilo. 3 politiqueiros desse" kilate" não tem a mesma credibilidade que tens, pelo menos para mim e muita gente decente como eu e outros "guerreiros" da sobrevivencia, comuns e sem imunidade.

Anônimo disse...

Eu já vi que o importante não é a verdade dos fatos, e sim o fato criado por esse jornalista, mesmo que seja uma mentira deslavada para desmoralizar um homem público.
A troco de que e com que interesse ? Isso sim, é importante.
Esse esclarecimento é preciso ser dado por esse jornalista e os blogs que publicaram essa invenção.
Que tem alguém por trás dessa história mal contada, não tenho dúvidas.
O que não pode é ficar por isso, como se fosse normal se publicar mentiras, e acabarem como verdades absolutas, apenas para atender interesses ocultos, ou intrigas pessoais.
Que isso fique de lição para todos os blogs que estão aí para revolucionar a forma de fazer jornalismo.
Um ato irresponsável como esse, só deixa desacreditada toda a blogosfera.
ACP