quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fábio Castro pode mostrar o que o governo não faz?

Petistas – e não são poucos – não compreendem ao certo por que o balança-mas-não-cai em que se encontra o doutor Fábio Castro, secretário de Comunicação do governo Ana Júlia.
Admitem que é preciso dar uma chacoalhada no setor.
Admitem que os desvãos, que o fiapo em que se transformou a aliança política que sustenta o governo Ana Júlia criam demandas que se disseminam – ou “se esparramam”, como diria o poeta – em todos os setores, em todas as áreas de um governo, inclusive e sobretudo na de comunicação social.
Admitem que é preciso uma maior concatenação que dê unidade, que dê uma “cara” ao governo Ana Júlia, no seu relacionamento com o distinto público.
Mas, depois de tantas admissões, os petistas – e não são poucos – indagam:
- Mas, afinal, é o Fábio e sua comunicação social é que não estão mesmo mostrando o que o governo faz? Ou o Fábio e sua comunicação social não mostram, de fato, o que o governo está fazendo porque, de fato, o governo nada fez e, portanto, nada se tem a mostrar?
É uma boa pergunta. Eis uma pergunta que desperta, sinceramente, muitas perplexidades.
Rende até uma tese.
E de tese entendem perfeitamente os doutores – muitos – que cercam o gabinete de Sua Excelência no Palácio dos Despachos.
Podem não entender de administração pública e de políticas.
Mas de teses entende.
Oh, se entendem!

5 comentários:

Anônimo disse...

"Mutatis mutandis",o dilema vivido pelo Professor Fábio,no governo Ana Júlia,é muito parecido com o que acontece em outras gestões, inclusive na iniciativa privada. Os dirigentes entendem que sua "obra" não está sendo "vendida" à opinião pública da forma mais adequada,ou seja, que possa deixá-los bem na foto ou junto aos segmentos da "sociedade civil organizada". Com tantos DAS no governo Ana Júlia, era de se esperar realmente que houvesse uma comunicaçãomais eficaz. Dizia um grande mestre da comunicação, McLuhan, que "o meio é a mensagem".
Será que estão sendo utilizados os meios e a linguagem mais adequados para fazer o distinto público entender que "nunca antes da história deste Estado houve um governo tão dinâmico e eficiente quanto o governo Ana Júlia,com seu jeito petista de ser ?
Mas já é uma tradição culpar a "comunicação" quando as coisas não vão indo bem. Afinal,como dizia omestre Chacrinha, "quem não se comunica se trumbica". ´Mas ,uma pergunta não quercalar: como comunicar bem se o governo vai mal ?

Antonio Freire disse...

Concordo com a segunda hpótese. Veja um exemplo claro na propaganda atual do Governo do Estado que mostram os kits escolares e os supostos incentivos a siderúrgica paraense. Os kits escolares, comprovadamente, foram superfaturados e, como se não bastasse são de péssima qualidade e a siderúrgica paraense está em crise. Sei disso porque voltei agora de Marabá e tenho contato com pessoas que trabalham em siderúrgicas. Com isso, fica a dúvida: ou a Governadora não conhece bem o Pará ou está muito mal assessorada!

http://www.raioxbelem.blogspot.com/

Anônimo disse...

O Governo tem obras sim pra mostrar.
Inaugurou o Hangar e elegeu o Dudu.
E ainda queriam que o coitado do Fábio assumisse a bronca dos Kits.

Anônimo disse...

Como querem que este senhor mostre alguma coisa deste Governo do Fuxico se até agora não fizeram nada. Onde estão as obras, onde estão os projetos, onde estão a construção de estradas ou obras estruturantes? Falar de que? Só da mesmo para fofocar neste Governo.

Antonio Freire disse...

Vendo o comentário do anônimo surgiu a velha questão do Hangar. Inaugurado ainda no governo Jatene, não totalmente construído é verdade, esta obra foi usurpada pela governadora como se fosse da gestão do PT. Dizem que até placa de inauguração ela colocou com seu nome por lá, o que eu não posso confirmar porque não vi. Me pergunto então, onde estão as obras? Parece que esse governo está agindo apenas como um zelador, mantendo as coisas do jeito que estão, mas sem grandes investimentos. Porém, sem a manutenção adequada, as rachaduras e fissuras não demoram a aparecer e não há propaganda ou plástica que dê jeito.

http://www.raioxbelem.blogspot.com/