segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fabiana Murer é ouro no GP

No AMAZÔNIA:

Dois 'Fabianos' tiveram o que comemorar no GP Belém de Atletismo, disputado ontem, no Mangueirão. A paulista Fabiana Murer venceu a prova do salto com vara e Fabiano Peçanha ficou com o ouro nos 800 metros.
Os 35 mil espectadores só não puderam vibrar com a vitória de Maurren Maggi, que terminou o salto em distância na terceira colocação. Ao todo, sete brasileiros alcançaram os índices para o Mundial de Atletismo da Alemanha, competição internacional mais importante depois das Olímpiadas.
Fabiana Murer nem estaria na lista de vencedores sem a ambição da canadense Kelsie Hendry. Ela preferiu não saltar com o sarrafo nos 4,40m, altura que nenhuma das outras adversárias conseguiu alcançar, inclusive a brasileira, e tentou em 4,45m.
Como errou as três tentativas, acabou disputando o salto de desempate com Fabiana novamente. Dessa vez, a brasileira conseguiu pular os 4,40m e acabou vencendo a prova. 'Esperava saltar um pouco melhor, mas não deu', lamentou. Hendry e Becky Holliday dividiram o segundo lugar.
A meta de Fabiana era pelo menos chegar perto dos 4,55m e bater o próprio recorde na competição. Mas, como está em início de temporada, a saltadora não tem conseguido bons resultados. No GP do Rio de Janeiro, escolheu a vara errada.
Em Belém, errou na corrida. 'Estou em treinamento e minha corrida está um pouco irregular. O pé precisa estar no lugar certo para poder saltar corretamente', explicou a saltadora, que levou outro puxão de orelha do técnico Elson Miranda.
'Ele ficou um pouco irritado porque estou saltando bem nos treinos, mas não consegui acertar na competição', disse Fabiana, no final da prova. O treinador da saltadora deixou o local de prova logo após o terceiro salto com o sarrafo em 4,30m.
Em seguida, quando soube que haveria o salto de desempate, Elson Miranda voltou para assistir a atleta. Neste ano, Fabiana Murer saltou 4,81m e bateu o recorde sul-americano em pista coberta no circuito europeu de atletismo indoor. Com esse índice, obteve a classificação para o Mundial.

Nenhum comentário: