segunda-feira, 25 de maio de 2009

Águia vence e lidera grupo

No AMAZÔNIA:

Pela primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Águia venceu, ontem à tarde, o Rio Branco, por 1 a 0, no estádio Rosenão, em Parauapebas. Com o resultado, o Azulão divide a liderança da sua chave com o Paysandu, que derrotou o Sampaio Corrêa-MA pelo mesmo placar.
Na segunda rodada, domingo que vem, o Águia vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio, no estádio Nhozinho Santos, às 17 horas. Já o Rio Branco receberá o Luverdense-MT, às 19 horas (de Belém), na estádio Arena da Floresta.
Visivelmente nervosos com a estreia, os donos da casa pareciam sentir a falta do treinador João Galvão à beira do gramado e não conseguiram demonstrar um bom futebol no primeiro tempo, sem conseguir criar nenhuma grande chance de gol. Galvão está suspenso por determinação da Justiça Desportiva e não pode trabalhar em dias de jogos.
Já os adversários, que não tinham nada com isso, assustaram o goleiro Adriano em duas oportunidades, mas o arqueiro segurou o placar para os marabaenses.
Na volta para o segundo tempo, a conversa entre o preparador físico Sérgio Antunes, que substituiu Galvão na área técnica, surtiu efeito nos jogadores aguianos. A equipe conseguiu trabalhar a bola com mais calma e as primeiras chances de abrir o placar começaram a surgir. Mas foi em uma jogada de bola parada que saiu o único gol da partida. Aos 10 minutos, depois de cobrança de falta de Soares, o centroavante Bruno Rangel, que havia entrado no lugar de Felipe Mamão, completou de cabeça, marcando um bonito gol.
Com a vantagem, o Azulão apostava nos contra-ataques, e seguiu perdendo boas chances de aumentar o placar. Em uma delas, o volante Daniel partiu livre para o campo de ataque, mas, na hora do último passe, acabou errando e mandou a bola forte demais para Bruno Rangel, que não conseguiu recuperá-la. Em outra, já nos acréscimo, Gil Pica-Pau entrou em velocidade na área acriana, mas acabou chutando em cima do goleiro Douglas, que salvou quase em cima da linha.

Nenhum comentário: