terça-feira, 5 de maio de 2009

Espionagem volta a rondar Globo e Record, diz Ooops!

Da Folha Online

Um ano depois de a Globo descobrir um espião na sua equipe que passou informações sigilosas para a Record, o tema relacionado à espionagem volta a rondar as duas emissoras.
Segundo informou a coluna Ooops! do UOL, as suspeitas voltaram aparecer na Globo quando, na última sexta (1), o "Globo Repórter" e do "Câmera Record" mostraram reportagens muito similares.
As duas atrações explicavam como as pessoas poderiam se sustentar e lucrar na crise econômica. De acordo com a coluna, os dois programas tiveram trechos idênticos, apenas os personagens eram diferentes.
O diretor da CGCom, Luis Erlanger, declarou não ter informações sobre o ocorrido, mas ressaltou que "não é de hoje que sabemos que a Record tenta copiar a Globo de um jeito ou de outro. Felizmente, são péssimos e copiam muito mal."
Já a Record explicou que "a chamada do 'Câmera Record' informando o tema que seria abordado na semana foi colocada no ar dois dias antes da ação da concorrente. Portanto, se alguém poderia ter usado informação alheia, não foi a Record."
Erlanger respondeu que a Globo já teve que atrasar em até três dias chamadas de programas para que a Record não copiasse o conteúdo da concorrente.
"Eles sempre tentam pegar algo nosso para tentar mostrar que saíram antes, que se anteciparam. Mas sabemos que não é nada isso", acrescentou.

Nenhum comentário: