segunda-feira, 25 de maio de 2009

Domingo de doações

No AMAZÔNIA:

Por iniciativa da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) e do Governo do Estado, por meio de órgãos estaduais, sob coordenação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), três trios elétricos com artistas regionais e caminhões saíram ontem pelas ruas de Belém para coletar donativos destinados às vítimas das enchentes em municípios paraenses. A ação foi parte da campanha 'O Pará precisa de você, pelas vítimas das enchentes'.
A campanha sensibilizou famílias e moradores de diversos bairros, que entregaram alimentos não-perecíveis e material de primeira necessidade para crianças, adultos e idosos. De acordo com dados da Defesa Civil do Estado, são 33 municípios atingidos pelas fortes chuvas e enchentes neste período invernoso. Nessas localidades há 38 mil famílias afetadas, perfazendo 178 mil pessoas. Quem não fez a sua doação ontem, pode aproveitar o posto da campanha no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até o dia 31 deste mês para fazê-la.
Os trios elétricos e caminhões de coleta saíram por volta das 11 horas do Hangar. A rota 1 dos trios e caminhões abrangeu as vias: Dr. Freitas, Pedro Álvares Cabral, Djalma Dutra, Senador Lemos, Mauriti, Pedro Miranda, Humaitá e Duque; rota 2: travessa Conceição, Roberto Camelier, Padre Eutíquio, Apinagés, Bernardo Sayão, José Bonifácio e Barão do Rio Branco; rota 3: Duque, José Bonifácio, Caripunas, Serzedelo Corrêa, Cesário Alvim, 16 de Novembro, Boulevard Castilhos França, Assis de Vasconcelos, Governador José Malcher, avenida Ceará, João Paulo II e Dr. Freitas. De acordo com a coordenadora da campanha, Alice Silva, foram coletadas somente neste fim de semana, aproximadamente sete toneladas de produtos. Mas, a expectativa da direção do Hangar é atingir 50 toneladas.

Nenhum comentário: