domingo, 10 de maio de 2009

Avao inaugura capela com missa e homenagens

No AMAZÔNIA:

A Associação Voluntariado de Oncologia (Avao) já conta com uma capela estruturada para reforçar a fé e aumentar a força de voluntários, pacientes e visitantes. A capelinha foi inaugurada na última sexta-feira, 8, com bênção e missa celebrada no local pelo padre Heveraldo Silveira, vigário da igreja São Pedro e São Paulo, no bairro do Guamá.
A missa, que também foi comemorativa ao Dia das Mães, marcou a inauguração do espaço e passará a fazer parte do calendário da nova capela, segundo a presidente da instituição, Ana Klautau Leite. Segundo Ana, sempre na primeira sexta-feira de cada mês, a partir das 8 horas, haverá a celebração de missa principalmente a quem enfrenta problemas de saúde e precisa, por isso, reforçar o lado espiritual. 'Era o que estava faltando dentro da Avao', reforçou a presidente.
A capelinha da associação conta com um pequeno altar, um sacrário, o Santíssimo Sacramento simbolizando o corpo de Cristo, bancos, cadeiras, genuflexórios, púlpito para dar destaque à Bíblia Sagrada e uma bela cortina com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Todo esse ambiente foi idealizado para oferecer conforto e receber os que precisam e querem orações. 'Tanto nós como os pacientes que frequentam a Avao, que fazem tratamento ambulatorial, precisam se sentir fortalecidos', ponderou Ana Klautau Leite.
Depois da inauguração da capela e da missa, as voluntárias da instituição foram para o hospital Ofir Loyola distribuir os presentes especialmente selecionados para as mamães doentes e em recuperação. O grupo entregou kits de higiene pessoal com toalhas para as mães internas.

Nenhum comentário: