domingo, 10 de maio de 2009

Pratinha se mobiliza para julgamento de matadores de irmãs

No AMAZÔNIA:

Mais de três anos após o duplo homicídio em que foram vítimas as irmãs Bianca Lorene e Adrielle Bentes, no bairro da Pratinha, dois dos quatro acusados sentam no banco dos réus, no próximo dia 21. Na tarde de ontem, familiares, amigos e integrantes do Movimento pela Vida (Movida) reuniram-se com a comunidade e acertaram os últimos detalhes do ato que será realizado na frente do Fórum Criminal de Belém no dia do julgamento.
A intenção é reunir o máximo de pessoas possíveis, para que o movimento tenha mais força. 'Iremos pedir Justiça. Os dois que irão ser julgados já estão presos, mas nós queremos que sejam condenados a pena máxima', disse a mãe das garotas, Charlene Pacheco Bentes, de 26 anos. Ontem à tarde, uma igreja construída na invasão 'Duas Irmãs' (local onde as meninas foram mortas e que passou a ser ocupado pela população após o crime) foi o local escolhido para convidar toda a comunidade a participar do julgamento. 'Para isso, nós disponibilizaremos três ou quatro ônibus, que levarão as pessoas gratuitamente', disse o líder comunitário Luiz Carlos Jesus. De acordo com ele, muitos moradores da área vêm acompanhando, mesmo de longe, as novidades no processo que envolve a morte das garotas.
Charlene Bentes lembrou que a comunidade deve ser uma parceira da família nesta luta. 'Esta área era um matagal. Depois do que aconteceu com as minhas filhas, as pessoas invadiram e construíram suas casas (atualmente, moram 2.250 famílias na invasão). Foi uma tragédia, mas que resultou em algo bom para todas estas famílias, então agora nós contamos com o apoio da comunidade', disse Charlene, complementando que, além de dar o nome 'Duas Irmãs' ao local invadido, também foi criada o Movimento das Meninas da Pratinha - Bianca e Adrielle, em homenagem às irmãs. 'Através deste movimento e também do Movida, nós conseguimos movimentar o processo, pedir agilidade quando ele parou. Nós sabemos que a Justiça é lenta, mas se a população não estiver o tempo todo cobrando, ela fica ainda pior', afirmou Charlene.
O crime ocorreu em fevereiro de 2006. Serão julgados Rogério Santos dos Santos, 28 anos, conhecido como 'Carvoeiro', e Denilson Gama Coelho, o 'Besourinho'. Um outro acusado de envolvimento no crime, Eliézer da Silva Pereira, será julgado separadamente pois entrou com recurso. Os três são acusados de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, praticado de forma cruel e sem chance de defesa para as vítimas.

Um comentário:

Anônimo disse...

por mim ja estariam no inferno a uuuuito tempo,,,, bandidos