quarta-feira, 20 de maio de 2009

Audiência pública vai comemorar Dia do Assistente Social

Por proposição do deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), a Assembleia Legislativa do Pará programou para esta quarta, às 14h30, no auditório João Batista, audiência pública para marcar o Dia do Assistente Social, ocorrido no último dia 15.
A reunião também vai debater os rumos da assistência social no Pará, assim como os avanços e as dificuldades na descentralização do setor e as atribuições e competências do assistente social na defesa dos direitos humanos e na construção da cidadania. “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi um grande e positivo esforço para a universalização dos direitos à Seguridade Social e à proteção social pública, por isso consideramos importante discutir e avaliar a sua implementação no Pará”, explicou o parlamentar.
Segundo o deputado, foi graças ao esforço dos profissionais da área que o papel da assistência social foi redefinido na Constituição Federal, desvinculando-o definitivamente do serviço de caridade para uma concepção e difusão deste papel como de um agente de defesa dos direitos de cidadania.
Para a audiência foram convidados os representantes do Conselho Regional do Serviço Social, do Sindicato de Assistentes Sociais e de órgãos que atuam nessa áreas e, ainda, estudantes de Serviço Social e dirigentes da Delegacia Regional do Trabalho.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: