sexta-feira, 8 de maio de 2009

Paraense será o comandante da Vale no Pará

Pela primeira vez, um paraense vai comandar a Vale no Pará.
A governadora Ana Júlia está dando pulinhos de alegria depois que soube que Fernando Gomes vai comandar a superintendência e os rumos da mineradora no Pará.
Ele é funcionário de carreira da Vale.
Sempre exerceu cargos de executivo, mas agora vai ser o comandante da Vale aqui no Estado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só uma correção: David Leal, paraense de Castanhal, foi o comandante da Vale aqui no Pará por muitos anos. Passou do período dela estatal até a privatização. Saiu quando á Vale já era presidida pelo Roger.

Anônimo disse...

Poderiamos até festejar se ele realmente tivesse força para decidir em favor do Estado. Mas quem manda mesmo é o pessoal de Minas e esta tudo acabado!

Helenilson Pontes disse...

Esta é uma escolha que faz justiça ao nomeado e ao Estado do Pará. Posso testemunhar que Fernando Gomes é pessoa que conhece como ninguém a realidade econômica do Pará, com suas vantagens e dificuldades, e constitui o interlocutor perfeito para a empresa junto aos Poderes Públicos no Estado.
Nada mais justo que, mesmo no momento de crise, uma empresa que, somente no primeiro trimestre de 2009, investiu no Pará mais de 1 bilhão de dólares, seja liderada no Estado por um executivo paraense.
Ganha a empresa e ganha o Pará com a escolha.
Helenilson Pontes