domingo, 3 de maio de 2009

Noite de ritmos e louvor

Calypso, forró, rap, brega, reggae, carimbo, rock. Ritmos como esses são facilmente encontrados agitando a noite belenense. A novidade agora é que eles fazem parte também das programações das igrejas da cidade. Foi o que mostrou a Madrugada Jovem, evento organizado pela Rede de Jovens da Igreja Batista Missionária da Amazônia (IBMA).
A primeira Madrugada Jovem foi realizada na sede da IBMA, em 2008, com a participação dos jovens da própria igreja. Com o sucesso da fórmula, o evento migrou para o Ginásio da UEPA para atender a um público maior e, a partir da próxima edição, no dia 13 de Junho, estará no Cidade Folia, com a expectativa de reunir 15 mil jovens.
A oitava edição do evento, realizada entre as 23h do último sábado e as seis da manhã do domingo (26), reuniu cerca de 5 mil jovens de todas as crenças e tribos no Ginásio de Esportes da UEPA, na Almirante Barroso. “Esse é o nosso objetivo: proporcionar para jovens de todas as religiões podem passar uma noite sadia, todos com o pensamento em Deus”, afirma o pastor Marcelo Carvalho, líder da Rede de Jovens da IBMA e organizador da Madrugada.
As músicas de louvor nos ritmos regionais chamam a atenção. “Por muito tempo, a igreja desprezou esses estilos, mas hoje nosso objetivo é reconciliar os ritmos, as danças e toda forma de manifestação artística a Deus. Não é apenas tocar o que todo mundo toca, mas levar isso a Deus e perguntar como deve ser feito”, explica Tatiana Rodrigues, vocalista e líder da Banda Reconciliação, que agita as Madrugadas Jovens desde a primeira edição do evento.
Além da variedade musical, a programação contou com apresentações de grupos de dança de Belém, apresentações teatrais e sorteios de brindes. Uma praça de jogos e alimentação também foi montada para o público, com entretenimento disponível durante as sete horas de evento.
Eduardo Éfrem, que completou 26 anos nas primeiras horas do domingo, comemorou o aniversário durante a Madrugada. “É a segunda vez que participo do evento. A juventude de Belém tem poucas oportunidades como esta, de estar num lugar onde se encontra lazer e ao mesmo tempo se ouve falar de Cristo. A gente pode notar um alto grau de cuidado e organização para o público”, comenta Eduardo.

Fonte: organização do evento

Um comentário:

Pedro e Iasmyn disse...

A igreja existe apenas para adorar e servir a Deus...diferente da adoração mundana..se não assim, então pra que existe a igreja..essas pessoas que promovem essas festas confundem o papel da igreja,apenas para suprir suas necessidades de servir ha dois senhores... e a biblia condena tal atitude...