quinta-feira, 14 de maio de 2009

Empregados do Basa discutem a crise

Empregados do Banco da Amazônia de todo o Brasil se reúnem de hoje até sábado, no Hotel Regente, em Belém, para discutir a crise financeira, seus impactos na Amazônia e o papel do Banco frente à reestruturação organizacional por que passa atualmente a empresa.
Os empregados do Banco da Amazônia de todo o Brasil discutirão o tema o “Banco que a Amazônia precisa” durante o X Encontro Nacional dos Empregados que acontece bienalmente, organizado pela Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba).
O verdadeiro papel do Banco da Amazônia, como um dos principais agentes de desenvolvimento regional, será um dos pontos discutidos no Encontro pelos trabalhadores, além dos impactos da crise financeira na região amazônica, melhorias salariais e de condições de trabalho para os empregados.
A atual crise financeira e suas repercussões para a Amazônia será o assunto da palestra de abertura proferida pelo professor doutor em Economia, David Ferreira Carvalho, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Davi é pesquisador na área de Economia, com ênfase Economia Regional, Economia Industrial e Economia Agrícola.
Um dos destaques do Encontro será a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Alberto Cordeiro da Silva, que comanda a Executiva Nacional dos Bancários. Carlos Alberto discutirá a construção de saídas para o atual momento vivido pela categoria bancária, por conta da crise econômica mundial.
Para o presidente da Aeba, Sergio Trindade, será uma oportunidade única de debater crise econômica, seus impactos na Amazônia e interligar esses assuntos ao Banco da Amazônia, instrumento com papel fundamental para o desenvolvimento da Região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aeba

Nenhum comentário: