domingo, 24 de maio de 2009

Azulão tenta fazer bonito

No AMAZÔNIA:

O voo do Águia de Marabá na Série C começa hoje à tarde, em Parauapebas. É o início de uma longa viagem até o mata-mata que definirá os quatro classificados para a Série B do próximo ano. Pelo menos, esta é a meta do Azulão para a competição. A equipe manteve a base da equipe que quase conquistou o acesso em 2008 e está confiante em um bom resultado. O primeiro desafio será a partir das 16 horas, contra o Rio Branco-AC, no estádio Rosenão.
O fato de não ter conseguido chegar às finais do Campeonato Paraense parece não ter tirado a confiança da torcida, que segundo o presidente do clube, Sebastião Ferreirinha, deverá comparecer em peso. 'Os preparativos para este espetáculo já estão quase prontos. A nossa expectativa para esta partida é algo em torno de 9 a 10 mil torcedores', disse otimista. O valor dos ingressos para a partida é de R$ 15,00 (arquibancada) e R$ 7,00 (meia).
Embora mantenha a política de pés no chão, o cartola está otimista quanto ao futuro do Águia na competição. Tanto que ele não cogita a hipótese de ser rebaixado à Série D. 'A nossa primeira meta é conseguir uma das vagas para a Série B. A segunda meta é continuar na Série C', explicou.
Para a partida contra o Estrelão, o treinador do Azulão, João Galvão, ainda não terá o elenco totalmente ao seu dispor. Isto porque três jogadores ainda estão em recuperação de problemas físicos - o lateral-direito Sinésio, o volante Marabá e o atacante Mogi. 'Estamos tentando montar o time com as peças que podemos usar e tenho certeza que vamos nos sair muito bem neste jogo de estreia', explicou Galvão.
Em compensação, o treinador poderá contar com todos os reforços recém-contratados. Quatro deles já estreiam como titulares. O goleiro Adriano, o volante Daniel, o meia Soares e o atacante Marcelo Maciel tiveram suas escalações confirmadas após o coletivo-apronto de sexta-feira.
Rio Branco - O representante da capital acreana não poderá contar com três de seus titulares para a estreia na Série C: O zagueiro André Ceará, o meia Testinha e o atacante Juliano César. Os três estão entregues ao Departamento Médico do clube e só deverão estar à disposição do treinador para a segunda rodada, dia 31, na Arena da Floresta, contra o Luverdense- MT. Por outro lado, o técnico Everton Goiano confirmou as presenças do zagueiro Rodrigão e do lateral-esquerdo Ananias.
O treinador vai mandar a campo uma escalação ofensiva, no 4-3-3, e promete surpreender o time paraense dentro de seu reduto. 'Não podemos só nos defender nos jogos fora de casa a apostar só nos contra-ataques. Temos que agredir o adversário e tentar jogar sua torcida contra ele próprio', explicou Goiano.

Nenhum comentário: